em

Divisão de Acesso começa no dia 19 de março

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol 2017 terá bola rolando a partir do dia 19 de março. A competição começa com dez clubes que vão disputar a primeira fase em um único turno por pontos corridos, classificando oito para a fase seguinte. Na sequência, os clubes classificados serão divididos em dois grupos de quatro, com jogos em dois turnos para então serem conhecidos os que subirão para a elite do futebol paranaense, em 2018. O descenso para a terceira divisão ocorre com os dois últimos colocados, ainda na primeira fase. A tabela será divulgada nos próximos dias pela FPF.

A fórmula foi definida no arbitral realizado na tarde da última sexta-feira, na sede da Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. Em princípio, a vontade dos dirigentes do Operário Ferroviário era por uma fórmula mais simples e direta, com a disputa por pontos corridos até o final do campeonato. “ Seria muito bom para nós, porque evitaríamos jogos eliminatórios e tudo mais. Mas a gora é trabalhar e se preparar bem para o campeonato”, disse o presidente do Grupo Gestor do Fantasma, José Álvaro Góes Filho.

Reapresentação

Nesta segunda-feira, dia 16, é a data da reapresentação do elenco do Operário Ferroviário, que além da Divisão de Acesso, também vai jogar a Série D do Brasileirão, que começa 21 de maio e vai até 3 de setembro. O técnico Gerson Gusmão vinha trabalhando até o momento com 19 jogadores, mas o dirigente, Álvaro Góes, já adiantou que pelo menos três novos reforços já estão bem encaminhados. São dois para o meio-campo e um zagueiro. O dirigente preferiu não divulgar nomes ainda, para evitar qualquer tipo de problema. Contudo, mais novidades devem surgir na coletiva de imprensa a ser realizada na ocasião da apresentação dos atletas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.