em

Fantasma inicia temporada em Vila Oficinas

 

 

 

A tarde desta última segunda-feira foi de reapresentação dos jogadores do Operário Ferroviário, que inicia a preparação para a disputa da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de também a Série D do Brasileirão. Uma coisa ficou bem clara na fala do presidente do grupo gestor do Fantasma, José Álvaro Goes Filho. A prioridade do Alvinegro será mesmo as duas competições. “ Não há como escolher. Vamos chegar na final da Divisão de Acesso e encarar com tudo que tivermos a Série D”, afirmou o dirigente.

Entretanto, Álvaro Goes salientou as dificuldades do clube, que tem uma temporada cascuda pela frente. “ Todos sabem o quanto é difícil manter um clube como o Operário Ferroviário. Estamos fazendo das tripas o coração para sustentar toda essa estrutura e com muito trabalho vamos chegar lá”, disse o dirigente, demonstrando otimismo.

A Divisão de Acesso começa no dia 19 de março, enquanto a Série D tem bola rolando a partir de 21 de maio e vai até 3 de setembro. Desta forma, a fase final da segundona do Estadual vai coincidir com os jogos da quarta divisão nacional. “Sabemos das dificuldades e estamos nos preparando para isso. Teremos jogos no meio da semana e nos domingos e, a partir da divulgação da tabela do Estadual, vamos nos planejando”, completou o técnico Gerson Gusmão.

A partir desta semana, o treinador alvinegro passa a contar com mais dois jogadores no elenco que treinou a primeira etapa, quando havia 19 atletas. Lisa e Dipão, que atuou no Fantasma na Taça FPF se integram ao grupo. “Vamos ficar atentos. Temos campeonatos que terão jogos decisivos e estamos procurando as peças certas”, avaliou o treinador. Gerson Gusmão também  adiantou que a ideia é fechar o elenco com 24 ou 28 atletas. Em princípio, devem ser contratados mais um zagueiro e dois para a meia-cancha.

Treino

Logo após a apresentação, os jogadores já foram para o campo treinar. O preparador físico Jackson Schwengber, explicou que esta semana será voltada ao condicionamento e avaliação física. “No período das férias todos levaram uma cartilha para casa. Assim esperamos que todos tenham feito o dever de casa para facilitar o trabalho. O grupo é disciplinado e vamos começar bem a temporada. A parte tática virá mais para frente”, disse Jackson.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.