em

Paranaense terá bola rolando no próximo dia 29

Enfim, a bola vai começar a rolar oficialmente pela temporada 2017 no próximo dia 29 de janeiro, valendo pela primeira divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. A primeira fase do certame vai até o dia 19 de março. No arbitral da Federação Paranaense de Futebol, ficou definido que a competição majoritária do Estado seguirá a mesma fórmula da edição anterior. Nesse caso, todas as equipes se enfrentam em turno único. Os jogos das quartas de final serão realizados nos dias 26 de março e 02 de abril e a semifinal terá as partidas nos dias 09 e 16 de abril. As finais serão nos dias 23 e 30 de abril.

Neste formato, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final com jogos de ida e volta. O mesmo vale para as semifinais e finais. As duas equipes com menor número de pontos cairão para a segunda divisão.

A disputa do Troféu do Interior também será realizada em dois jogos, mas nos mesmos finais de semana da disputa do título na elite do Estadual. A FPF também confirmou que da competição, serão classificadas duas equipes para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2017.

Divisão de Acesso

Enquanto isso, o Operário Ferroviário, que levantou o troféu de campeão da primeira divisão, em 2015 e depois caiu no ano passado, terá que esperar mais um pouco. A FPF deve realizar o arbitral da segunda divisão no meio deste mês de janeiro, com data prevista para o dia 13. Como o regulamento diz que o arbitral deve ser realizado pelo menos 60 dias antes do início da competição, a bola deverá rolar para o Fantasma somente na segunda quinzena de março.

A reapresentação do elenco alvinegro está agendada para o próximo dia 16, onde o técnico Gerson Gusmão espera também pela contratação de pelo menos cinco a seis reforços. Além da disputa na Divisão de Acesso, o clube de Vila Oficinas também vai jogar a Série D do Brasileirão nesta temporada, graças a vaga obtida na Taça FPF Sub-23, onde o Fantasma foi campeão. Enquanto isso, as atividades internas em Vila Oficinas começam no próximo dia 9. Junto com o Operário Ferroviário, PSTC e J.Malucelli também estarão jogando a quarta divisão nacional.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.