em

Ponta-grosseses buscam superar limites no Triathlon

Há pouco mais de um ano existe em Ponta Grossa uma turma que vem suando a camisa pelas ruas da cidade. Na verdade, se trata de corrida de rua e a atividade física se tornou parte da rotina desse pessoal, que está formando grandes grupos. São homens e mulheres que diariamente se reúnem na chamada Feirinha, ao lado do Parque Ambiental. Lá, são definidos os trajetos para as corridas, que variam de 3 a 8 quilômetros ou mais.

Entre eles, além dos aficionados e corredores de primeira viagem, estão também atletas que buscam, além de uma vida saudável, boas performances em provas de corrida de rua, como a São Silvestre, e também de triathlon.

Essa turma mais cascuda, por volta dos 40 anos, encara as corridas diárias como treino de verdade. É o caso de Alisson Fucio, Alexandre Lima e Fabíola Pineda, por exemplo. Eles pertencem ao grupo Corre PG e vão participar das provas de triathlon, em Guaratuba, dia 5 de fevereiro e Caiobá, em 19 de março. Para isso estão pegando pesado nos treinos.

Como uma parte da prova é no mar, a represa de Alagados, em Ponta Grossa, vem sendo um bom local para treinar nos últimos dias, além das corridas e pedaladas. “As provas sempre começam com a natação, para evitar o choque térmico. Assim, no meu caso, largar bem na água é fundamental nesse tipo de prova”, conta Alexandre.

Fabíola vai participar das duas provas no litoral paranaense. Em Guaratuba, vai encarar a chamada Speed Montain Bike. São 750 metros de natação, 20 km de bike e 5 km de corrida. Em Caiobá será parecido. “Treinamos alternadamente corrida, bike e natação às sextas-feiras, no Alagado. Espero ir bem na prova. Finalizar bem já é uma vitória”, disse a atleta.

Alisson está indo para o sexto triathlon desde que começou a correr de bike há quatro anos. “A meta é fechar com tempo menor que nos anteriores”, sintetiza. Depois da temporada, Alisson parte para o Paranaense de Triathlon de Longa Distância, dia 9 de abril. A competição conta com triathlon olímpico, com 1500 metros de natação, 40km de bike e 10 km de corrida e short triathlon – 750m, natação, 20km, bike e 10 km, corrida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.