em

Rafting em Tibagi é programa para toda família

 

O rafting é uma modalidade esportiva radical, praticada em rios que oferecem trechos com corredeiras e também em locais com água mais calma, seguindo o fluxo da correnteza. Basicamente são utilizados barcos infláveis e tudo obedece certas regras de segurança a começar pelo próprio equipamento. Empresas especializadas oferecem todo esse aparato, inclusive a indispensável presença de guias experientes. Nos Campos Gerais, mais especificamente na região de Tibagi, o rafting faz parte da rotina local, devido a área ser favorecida pelos rios Tibagi e Iapó.

São praticantes de todos os tipos, desde o turista até aqueles profissionais mais cascudos. Um desses profissionais é Danilo Barreto de Lima, de 34 anos, que pratica a modalidade há cerca de vinte anos, em Tibagi. Ele tem certificado internacional e aproveitou a chance para também montar uma empresa voltada aos esportes radicais, além do rafting, também rapel.

“A emoção é sempre renovada. Navegar nas imponentes águas do rio Tibagi sempre é gratificante e em certos trechos as corredeiras mexem com a adrenalina.  Tudo é feito de forma saudável, segura e profissional. Há o contato com a natureza, respeitando e preservando o meio-ambiente. É uma atividade para a família inteira e também para treinamento empresarial”, disse Danilo.

O ponta-grossense, Alexandre Lima, de 42 anos, fez rafting pela primeira vez no último fim de semana. “Foram aproximadamente 4 horas de descida. Fomos em 36 pessoas divididos em dois botes com 10 pessoas e mais dois botes com 8 pessoas. O percurso foi tranquilo, com aproximadamente doze corredeiras. Também vários trechos de águas calmas onde éramos liberados para entrar na água. Com certeza recarrega as energias. Foi ótimo”, conta Alexandre. Ele acrescentou também que haviam duas crianças de 7 anos na equipe. “Foram juntas e entraram na água e tudo mais. Muito seguro”, completou Alexandre.

Serviço

Basicamente, a principal operadora de rafting em Tibagi oferece dois passeios. Um mais curto, com 7 km e aproximadamente duas horas e outro com 21 km, de 4 a 5 horas de duração. Os valos são de 69 reais no mais curto e 99 reais no mais longo. Contato: [email protected]

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.