em

Caramuru perde em Minas Gerais e dá folga ao elenco

 

 

 

Sem força para segurar as bolas rápidas no ataque pelo meio dos centrais Flávio e Pétrus, o Caramuru/MV Selmer/Compagás/Castro perdeu do Minas Tênis por 3 sets a 0, na quarta-feira (22), em Belo Horizonte (MG). Ainda que tenha jogado muito bem o primeiro set, inclusive com chances de fechar o placar, o Caramuru manteve o ritmo aguerrido até o segundo tempo, perdendo o foco e vendo os mineiros aproveitarem as oportunidades e dominarem a parcial. A partida teve placares de 23×25, 22×25 e 17×25. O Caramuru foi de Diego, Gustavo, Robinho, Thales, Peron, Edy e o líbero Mendel. Entraram: Eric, Edgar, Matheus, Caio e Cris.

O técnico Fábio Sampaio voltou a citar a falta de experiência dos atletas como um dos fatores responsáveis pela derrota, mas cobrou os jogadores por não aproveitarem as oportunidades. “Faltou concentração, garra, coragem, um ponto de equilíbrio. Estamos pagando pela incompetência e inexperiência de jogadores e nosso, da Comissão Técnica”, analisou o treinador, adiantando que, mesmo que por força de contrato os jogadores tivessem que retornar na quinta para treinar sexta-feira e sábado, folgando apenas no domingo, sua decisão foi de dispensá-los até domingo à noite. “Para evitar ainda mais desgaste, eles se reapresentam na segunda-feira para iniciar a semana de treinamento”, desabafou.

Segundo o treinador, a partir de agora serão poupados jogadores importantes como o capitão Peron e o central, além do oposto Eric, que não estão 100% fisicamente e vem atuando com certo desconforto muscular. “O Eric que entrou muito bem hoje, foi um dos melhores em quadra, está com uma lesão mais grave no braço. Trata, volta, não consegue achar remédio que solucione e por isso não temos podido utilizá-lo. Uma perda muito grande já que é um menino mais maduro, centrado. Creio que nos faltou uma ou duas peças como ele no elenco; atletas que pudessem chamar a responsabilidade, cobrar o time em quadra”, avaliou. Para Fábio Sampaio, o grupo tem potencial para estar, tranquilamente, em décimo, nono ou brigando pela oitava colocação, mas a inexperiência e a imaturidade prejudicaram o seu desempenho.

Agora, disse, é pensar na seletiva, que deve acontecer entre junho e julho. Trabalhar muito, honrar os compromissos com os patrocinadores e a torcida e se preparar para garantir a participação na Superliga já no ano que vem. A intenção é fazer amistosos com duas ou três equipes da Superliga B. “Vamos procurar o Sesc/RJ, o primeiro colocado hoje da B, para ver se eles nos enfrentariam em uma partida amistosa”, adiantou Fábio Sampaio. O adversário do Caramuru no estado será Araucária, terceiro lugar na Superliga B, com 16 pontos. O Torneio Ouro, seletiva que reúne as duas equipes que caírem nesta temporada, todas as da Superliga B e eventual time que quiser participar da competição nacional ano que vem, deve acontecer provavelmente, em Castro.

O próximo desafio do time castrense será dia 4, às 20 horas, em casa, contra o Bento Vôlei Isabela, que vem de vitória em cima do Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0. A equipe luta por uma vaga no playoff da Superliga Masculina 2016/17. Está em nono lugar, com 18 pontos.

Seleção

Ao contrário dos jogadores, o técnico Fábio Sampaio e os auxiliares Odilon Zimmermann e Victor Hillmann Despindola seguiriam direto para Maringá, onde sábado iniciam os treinamentos da seleção paranaense juvenil masculina, visando as disputas do Campeonato Brasileiro de Seleções da categoria. A lista com os 23 atletas convocados foi anunciada dia 17 e os treinos e seletiva acontecem durante o Carnaval, no Ginásio Chico Netto. O levantador Charles Wilian Simão, de Castro, integra a listagem.

“Esperamos contar com todo o elenco convocado, para que possamos selecionar quem está na melhor forma. Sabemos que são atletas que irão representar muito bem o Paraná, como é o caso do Pablo, Lucas e o Rhendrick, que estão participando da Superliga. Mas precisamos avaliar o restante do elenco, já que alguns atletas estão retornando do período de férias, para sabermos o grupo que disputará a competição. A partir disso vamos ter uma perspectiva de trabalho e resultado”, argumentou Sampaio. A seleção paranaense juvenil também contará com o assistente técnico João Alexandre Ribeiro (Copel Telecom Maringá Vôlei)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.