em

Clássico entre Atlético x Coritiba é cancelado na Arena

Sem jogo. O clássico entre Atlético-PR e Coritiba, que seria realizado na Arena da Baixada na tarde de domingo pela quinta rodada do Paranaense, foi cancelado. A situação aconteceu depois que os clubes se negaram a dar continuidade na partida após a Federação Paranaense de Futebol (FPF) justificar que os profissionais contratados pelos clubes a fazer a transmissão do jogo via internet não estavam credenciados e não poderiam estar no campo.

Os jogadores das duas equipes chegaram a pisar no gramado, mas o árbitro, obedecendo orientação da FPF, não deu início ao clássico. A discussão até que fosse decidido pelo cancelamento da partida durou cerca de 40 minutos e os dois times se retiraram de campo depois de se reunirem no meio do campo. A Arena da Baixada recebia um público de aproximadamente 20 mil pessoas. O Furacão não divulgou os números oficiais.

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Helio Cury, explicou que o motivo de o árbitro não apitar o início do clássico foi a quantidade de profissionais não cadastrados dentro de campo. O credenciamento deveria ser feito até 48 horas antes da partida.

A FPF trata com cautela os desdobramentos do cancelamento do clássico entre Atlético-PR e Coritiba. A entidade aguarda o recebimento da súmula do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior para decidir sobre a nova data da partida, mesma postura adotada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná.

Torcedor morre baleado

Um torcedor do Coritiba morreu ao ser baleado por um policial militar nos arredores do estádio Couto Pereira, na tarde de domingo, dia do clássico com o Atlético. De acordo com a corporação, a PM fazia escolta dos torcedores coxa-brancas para levá-los à Arena da Baixada, quando houve tumulto entre torcida e policiais. Em meio à confusão, o torcedor foi atingido por um tiro no peito, disparado por um sargento. A PM afirma que, a princípio, o disparo foi acidental.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.