em

Fantasma entra na reta final de preparação para Divisão de Acesso

 

 

A Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2017 começa no dia 19 de março, enquanto a Série D do Brasileirão tem bola rolando a partir de 21 de maio e vai até 3 de setembro. Desta forma, a fase final da segundona do Estadual vai coincidir com os jogos da quarta divisão nacional. Desta forma, o técnico Gerson Gusmão e toda comissão técnica do Operário Ferroviário começam a entrar na reta final de preparação do time alvinegro, que estreia na temporada em casa, contra o Apucarana.

“Sabemos das dificuldades e estamos nos preparando para isso desde o início. Teremos jogos no meio da semana e nos domingos. O time está bem fisicamente e vamos nos planejando”, completou o técnico Gerson Gusmão. O detalhe fica por conta de que o fantasma fará cinco jogos no Estádio Germano Kruger na primeira fase da Divisão de Acesso. “Sem dúvida vencer os jogos em casa é fundamental. Todos estamos concentrados nesse objetivo e a pressão será grande para classificar e depois levar o clube novamente para a primeira divisão”, resumiu o treinador alvinegro.

Faltando um mês para a estreia na competição, após o rígido período de treinamentos físico comandado preparador físico, Jackson Schwengber, o Fantasma entra a fase dos jogos-treino Na próxima sexta-feira, dia 24, tem um compromisso contra o Coritiba, no CT da Graciosa. Antes, o time ainda faz outro jogo-treino contra o sub-20 do Paraná Clube, quarta-feira, em Vila Oficinas. “Este tipo de atividade é muito importante para avaliar o time e também dar ritmo de jogo ao grupo. Afinal, temos que começar com força total o campeonato”, explicou o auxiliar técnico Joel Preisner, de 44 anos. Preisner vem observando e fazendo relatórios para o técnico Gerson Gusmão a respeito de futuros reforços e também como se encontram as preparações dos times adversários do Alvinegro nesta temporada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.