em

Fundesp confirma parcerias para realizar a Copa Cidade de Ponta Grossa

 

 

Buscando a valorização das competições esportivas a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) está ampliando as parcerias com as ligas para realização da Copa Cidade de Ponta Grossa, evento já tradicional no esporte princesino e que nesta edição terá a sua premiação entregue numa grande festa com a participação dos destaques dos torneios de futsal, voleibol e basquetebol.

O diretor de Esportes da Fundesp, Fabiano Gioppo, reuniu-se com os presidentes da Liga de Futsal dos Campos Gerais, José Alves de Faria Filho, o Zezinho; da Liga de Voleibol de Ponta Grossa, Fernando Pereira Pinto; e da Associação dos Amigos do Basquetebol Ponta-grossense, Luiz Antonio Rodrigues Neto, o Passoka, definindo detalhes em relação ao calendário e ao regulamento de cada uma das modalidades.

“A Copa Cidade já vem sendo realizada há alguns anos, mas de forma independente pelas ligas, sendo que a união vai possibilitar uma melhor visualização dos certames junto à mídia e consequentemente a atração de mais equipes e atletas, inclusive de cidades da região”, destaca Gioppo, deixando aberta a possibilidade de realização da Copa Cidade de Handebol.

 

Futsal

Com atuação destaca junto à comunidade a Liga de Futsal dos Campos Gerais tem competições durante praticamente todo o ano, tanto que a sua Recopa está nas quartas-de-finais e as inscrições da Copa Cidade poderão ser confirmadas até a sexta-feira, dia 17, no Ginásio de Esportes Zukão, em Nova Rússia. “Em 2016 tivemos a participação de vinte e seis equipes e a perspectiva é para superar esta marca”, afirma o presidente Zezinho, entusiasmado com a união dos dirigentes pelo fortalecimento do esporte.

 

Voleibol

Também a Liga de Voleibol de Ponta Grossa já está com as inscrições abertas para a sexta edição da Copa Cidade, inclusive com a realização do torneio-início no dia 2 de abril. “Tanto no masculino como no feminino a resposta tem sido positiva aos certames da Liga, inclusive com a implantação de três divisões, Ouro, Prata e Bronze”, relata o presidente Fernando.

Informações mais detalhadas poderão ser obtidas através dos telefones (42) 99960-7753 com o professor João Aplewicz; ou (42) 99163-0277 com o professor Fernando.

 

Basquetebol

Criada no ano passado, a ASPA estará realizando pela primeira vez a Copa Cidade de Basquetebol, com o regulamento ainda em fase de formatação. “Já realizamos competições nas categorias menores, com equipes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e agora fomos convocados para realizar este certame adulto, visando manter em atividade os nossos atletas e com certeza a resposta será positiva das equipes”, completa o presidente Passoka.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.