em

Ponta-grossenses conquistam primeiros lugares no Festival Paranaense de Xadrez

Estudantes do Colégio Sepam de Ponta Grossa trouxeram medalhas de primeiras colocações do Festival Paranaense de Xadrez, principal disputa estadual da categoria, que aconteceu em Piraí do Sul, neste fim de semana (24, 25 e 26). Os  alunos venceram nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16.

Leonardo Herai Borges ficou com o primeiro lugar na Categoria Sub 12, na Sub 14 a primeira colocação foi de Clemerson Alexandre Krul e Lucas Dolatto Milleo venceu a Categoria Sub 16. Destaque também para os alunos Gustavo Saraiva, 12o colocado na Sub 12, e Alexandre Fankin, 8o lugar na Sub 16.

Segundo o técnico de Xadrez do Sepam, Lucas Borges, essa não é a primeira vez que os estudantes campeões conseguem resultados como este, em 2016 eles já haviam conquistado outros dois títulos estaduais: os Jogos Escolares do Paraná e o Campeonato Paranaense por equipes. Borges explica que este tipo de competição exige muito treinamento e concentração, pois cada jogador dispõe de 1h30 para jogar sua partida, então cada jogo pode ter até 3 horas de duração. No Paranaense de Xadrez foram disputadas seis rodadas, duas na sexta-feira (24), três durante o sábado (25) e uma no domingo (26).

Agora, os alunos passam a se preparar para o Campeonato Brasileiro de Xadrez, realizado entre 21 e 23 de abril em Brasília.

Divulgação
Competição aconteceu em Piraí do Sul no fim de semana.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.