em

Projeto VivaVôlei forma campeões no Núcleo Santa Marta

 

 

 

Uma escola de campeões, assim pode ser descrito o Projeto VivaVôlei, que em Ponta Grossa tem o seu núcleo no Ginásio Sérgio Elias Farhat, do Núcleo Santa Marta, atendendo crianças com idade entre 7 e 14 anos. A realização é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) e a Federação Paranaense de Voleibol (FPV) e contando com o patrocínio do Banco do Brasil.

Durante a semana o presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, acompanhou o trabalho da professora Meyre Corgozinho, que hoje conta com cerca de cem meninos e meninas, repassando as noções básicas e promovendo a socialização das crianças. “É gratificante ver a alegria das crianças e constatar a evolução numa modalidade que exige técnica e disciplina dos praticantes” destaca Macedo, que aproveitou a oportunidade para “bater bola” com os alunos.

O diretor de Esportes da Fundesp, Fabiano Gioppo, informa que o VivaVôlei é o primeiro programa a ser implementado neste ano e logo serão iniciadas as atividades da Escola da Bola e do Esporte de Base, abrangendo os diversos bairros da cidade.

As atividades do VivaVôlei acontecem às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 15 horas (nascidos entre 2003 e 2004) e das 15h15 às 16h45 (nascidos entre 2000 e 2002); e nas terças e sextas-feiras, das 13h30 às 15 horas (nascidos em 2008 e 2009) e das 15h15 às 16h45 (nascidos em 2006 e 2007). A participação é aberta para a comunidade sem custo para os alunos.

Para a treinadora Meyre o potencial do esporte princesino precisa ser desenvolvido através de programas como o VivaVôlei. E cita a própria trajetória como exemplo, ela que começou a praticar voleibol aos 11 anos de idade no Colégio São Francisco e dos 13 aos 20 representou Ponta Grossa em competições colegiais e nos Jogos Abertos do Paraná e cursou Educação Física inspirada pela primeira técnica, Isolde Gehr. “Integro a equipe técnica da Fundesp desde 1994 desde 2014 tenho ênfase especial para a base do voleibol ponta-grossense, direcionando os destaques para as equipes que se prepararam para as competições oficiais; atualmente as escolas municipais realizam um importante trabalho, que pode ser medido pelo desempenho dos seus alunos no minivôlei dos Jogos Estudantis Municipais – JEM.”

Em dois anos de atividades do VivaVôlei um atleta já desponta com condições de seguir jogando em alto nível, José Henrique Portelle, que foi campeão dos JEM pela Escola Municipal Ana de Barros Holzmann hoje, com 15 anos, busca uma vaga na Seleção Ponta-grossense que vai aos Jogos da Juventude do Paraná.As atividades do VivaVôlei acontecem às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 15 horas

 

Divulgação

As atividades do VivaVôlei acontecem às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 15 horas

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.