em

Telêmaco Borba e Ortigueira ganham núcleos de voleibol

Alunos dos municípios de Telêmaco Borba e Ortigueira ganharam nesta segunda-feira (27) novos núcleos de voleibol, através das Secretarias de Estado da Educação e do Esporte e do Turismo. A iniciativa faz parte da proposta de ampliação da oferta da prática de iniciação ao voleibol nas escolas da rede pública estadual, por meio de parceria entre o Governo do Estado, o Instituto Compartilhar e a indústria Klabin. Atualmente, 2,3 mil crianças e adolescentes paranaenses, entre 9 e 15 anos, são beneficiados pela parceria.

As novas instituições de ensino contempladas são o Colégio Estadual Altair Mongruel, em Ortigueira, e o Colégio Estadual Wolff Klabin, em Telêmaco Borba, localizados na região dos Campos Gerais.

A secretária estadual da Educação, Ana Seres, ressaltou o benefício pedagógico da iniciativa. “Esporte não é só saúde física. É disciplina, garra, trabalho em equipe. E esses são valores que o nosso estudante levará para toda a vida”, disse.

No caso de Telêmaco e Ortigueira, cada escola terá um Núcleo de Iniciação ao Voleibol (NIV) que funcionará duas vezes por semana em turmas de, no mínimo, 20 estudantes com idade entre 11 e 14 anos. Os treinamentos de vôlei e minivôlei serão ministrados no turno complementar por professores de Educação Física da rede estadual de ensino com formação específica na modalidade.

Para participar dos treinamentos o aluno precisa, entre outros critérios, estar regularmente matriculado na mesma instituição de ensino e ser participativo na escola e na comunidade.

A solenidade contou com a presença do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, da chefe do Núcleo Regional de Educação, Sueli Aparecida Martins, autoridades municipais, representantes das escolas e da comunidade e dos 137 estudantes atendidos pelo projeto na regional.

Divulgação
A proposta de ampliação da oferta da prática de iniciação ao voleibol nas escolas.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.