em

UEPG, Open Sports e Razza Esportes promovem torneio de vôlei na cidade

Junto com parceiros do setor privado, a UEPG promoverá a primeira edição da Super Copa Razza/UEPG de Voleibol. Além do campeonato que será destinado para o público adulto, o projeto também fará uma peneira para montar uma equipe feminina de vôlei de base para incentivar a prática do esporte na cidade. Com esse projeto, a universidade busca uma aproximação com a comunidade.

Professor da UEPG e um dos mentores do projeto, Carlos Zaremba conta que esse tipo de parceria são comuns dentro da universidade para poder viabilizar algumas iniciativas. Segundo Zaremba, um dos grandes motivos da parceria é econômica. “A aproximação com a iniciativa ajuda a tirar esses planos do papel e, também ajuda a aproximar os alunos da realidade do mercado de trabalho”.

De acordo com o professor, as parcerias são estabelecidas somente para alguns projetos e, nesse caso, a parceria com a Open Sports serve para explorar estratégias de marketing. “Nós começamos com essas ações no ano passado e tem dado certo”, comenta.

O chefe executivo da Open Sports, Rodrigo Sautchuk, fala que a ação é pioneira em estabelecer uma parceria com o setor privado, com o intuito de possibilitar a prática esportiva para comunidade. Através desta iniciativa, a universidade tem como objetivo fortalecer o vôlei de base. “Este projeto está dentro da política de apoio ao desenvolvimento do esporte local. Estamos felizes em poder contribuir com o esporte ponta-grossense e esperamos ampliar nossa atuação, colaborando para que mais iniciativas esportivas aconteçam na cidade”, afirma.

A Copa será disputada entre os dias 6 e 13 de maio, no Ginásio de Esportes do pavilhão didático do bloco G, no Campus Uvaranas da UEPG.

Divulgação
UEPG promoverá a primeira edição da Super Copa Razza/UEPG de Voleibol.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.