em

Clássico Atletiba decide o título do Paranaense 2017

 

 

 

O Campeonato Paranaense da primeira divisão terá o clássico Atletiba na decisão do título desta temporada, após os confrontos pelas semifinais, neste último domingo. O Coritiba fará a nona final nas últimas dez edições do Estadual, enquanto o Atlético PR, com time alternativo e sem o técnico Paulo Autuori no banco, chega à sua segunda final de Paranaense consecutiva, depois de vencer o Londrina nos pênaltis, também na tarde de domingo, no estádio do Café.

 

No Alto da Glória, o setor ofensivo se mostrou eficiente e o Coritiba venceu o Cianorte por 3 a 1. Os atacantes Henrique Almeida, Kleber e Iago marcaram os gols do jogo. Com isso, o Coxa – que tinha perdido por 1 a 0 na ida, garantiu a vaga na decisão. Ele enfrentará, pelo segundo ano seguido, o rival Atlético-PR. Os jogos serão nos próximos dois domingos – primeiro na Arena da Baixada, depois no Couto Pereira.

 

Nos pênaltis

 

Com time alternativo e sem nem o técnico Paulo Autuori no banco, o Atlético-PR chega a sua segunda final de Paranaense consecutiva ao vencer o Londrina nos pênaltis, em pleno Estádio do Café. A jovem equipe atleticana entrou em campo, enquanto os jogadores principais descansam para a Libertadores, depois do placar de 2 a 1 obtido no primeiro jogo. A ideia atleticana era segurar o Londrina e o resultado, mas quase não deu certo. O Tubarão foi agressivo e abriu o placar no primeiro tempo com Paulo Rangel e depois ampliou com Celsinho na segunda etapa. Mas o Atlético-PR não estava morto. Dos pés de Renan Paulino saiu o gol que levou para os pênaltis, que foi bastante equilibrado até a quarta cobrança, quando Rafael Gava mandou na trave. Luis Henrique cobrou o quinto e garantiu o Atlético-PR na finalíssima.

 

Divulgação
O Coritiba fará a nona final nas últimas dez edições do Estadual

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.