em

Fundesp reúne grupos de corrida de rua para atender atletas

 

 

O crescimento dos grupos de corridas de rua em Ponta Grossa é uma realidade e a Fundação Municipal de Esportes (Fundesp) está propondo uma parceria visando o atendimento das necessidades das cerca de 1.500 pessoas que participam dos treinamentos e utilizam áreas públicas do Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, a Avenida Dom Geraldo Pellanda e a Avenida dos Vereadores nas proximidades da Arena Multiuso.

Para conhecer a realidade de cada um dos grupos e buscar soluções para possíveis dificuldades o assessor de captação de recursos da Fundesp, Marco Raasch, reuniu-se com os líderes dos dez grupos existentes para conhecer o trabalho que estão desenvolvendo e colocar à disposição a estrutura da Fundesp, com a instalação de bebedouros e pontos de luz em locais estratégicos. “Precisamos atender os anseios destes atletas, até porque a perspectiva é de crescimento constante do número de participantes, assim, propusemos a criação de um cadastro com os nomes dos líderes e dos corredores, sabendo quem são, onde estão e quais as suas necessidades no que diz respeito ao apoio da Fundesp”, afirma Raasch.

Já no dia 9 de maio será realizada uma rua de lazer e a participação dos grupos é fundamental para mobilizar a comunidade. “Também pretendemos instalar relógios digitais e demarcar o percurso utilizado pelos atletas, facilitando a cronometragem dos tempos, otimizando os exercícios”, completa o dirigente.

 

Divulgação
O assessor de captação de recursos da Fundesp, Marco Raasch, reuniu-se com os líderes dos grupos de corrida

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.