em

Grupo do Fantasma na Segundona continua paralisado pelo TJD

 

 

Ainda não foi dessa vez. Na noite da última quinta-feira, o tapetão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidiu manter suspensa as rodadas do Grupo 1 da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense e o Operário Ferroviário continua na expectativa de quando vai entrar em campo pela segunda fase da competição. Neste grupo, além do Fantasma, estão a Portuguesa Londrinense, Iraty e União Beltrão.

Desta forma o Operário Ferroviário irá realizar um jogo-treino contra o Trieste neste sábado (29), às 17h30, no Estádio Germano Krüger, com entrada livre.

Todo o impasse segue porque o Grêmio Maringá deve recorrer às últimas estâncias para tentar ganhar a ação contra a Portuguesa Londrinense, em decorrência de ter relacionado jogador irregular e que já foi absolvida no primeiro julgamento. A novela tem mais um capítulo na próxima quinta-feira, quando será analisado recurso da Procuradoria e do Grêmio Maringá. A situação vem prejudicando muito a equipe de Vila Oficinas, uma vez que todo o planejamento vem sendo alterado. Além disso, tem o calendário cada vez mais exprimido, já que além do certame paranaense, o Fantasma estreia na Série D do Campeonato Brasileiro no próximo dia 21 de maio.

De acordo com Rodrigo Stautchuck, do departamento jurídico do Fantasma, o clube alvinegro está habilitado como interessado em entrar com uma ação em favor da continuidade do campeonato. “O objetivo é que prossiga o campeonato, nem que seja somente com o Operário, Iraty e União Beltrão. O que não  pode é ficar tudo parado”, disse Stautchuck.

Bianca Machado
Equipe sub-19 do Fantasma estreia dia 20 de maio no Estadual, contra o Iraty.

 

Paranaense Sub-19

Enquanto isso, o Operário Ferroviário vem treinando forte para a estreia no Campeonato Paranaense Sub-19, no dia 20 de maio contra o Iraty, no Estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. Além do Fantasma e do Iraty, também estão no Grupo A, o Batel, Cascavel e Campo Mourão. No Grupo B estão Arapongas, Grêmio Maringá, Londrina, Nova Fátima, Portuguesa Londrinense, Paranavaí e Apucarana.

Dos atletas que treinam junto com o time profissional do Alvinegro de Vila Oficinas, estão o goleiro Fabrício, o volante Thalles, o meia Juninho e o atacante João Vitor, que irão compor a equipe na competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.