em

Pivô ex-Keima Futsal/AFP vive bom momento na Letônia

 

Atualmente na Letônia, o pivô Rafael Vilela mantém o bom momento do fim de 2016. Depois do vice-campeonato paranaense com o Keima Futsal/AFP, o jogador se transferiu para o FK Nikars. Assim como na equipe ponta-grossense, o pivô continuou fazendo gols, ajudando seu atual time a chegar nas quartas de final do Campeonato Letão. Na reta final da temporada, o objetivo do clube agora é o troféu da Liga e a vaga para a Copa da UEFA.

Vilela chegou ao Nikars no meio da temporada, com o status de homem-gol e craque. Em três meses, anotou 19 gols. Na Liga, foram 15 tentos em apenas sete jogos. Na Copa do país, em que o time da capital Riga chegou a final, fez um gol em dois jogos. Além dos dois torneios, o camisa 10 balançou a rede por três vezes na Eremenko Cup, campeonato internacional com times de diversos países, como Sibiryak e KPRF (Rússia) e Kairat (Cazaquistão).

Em sua primeira passagem no Velho Continente, o artilheiro confessa que teve uma adaptação complicada. O frio e o fuso-horário dificultaram na chegada do jogador ao país: “No começo o frio era uma tortura, não tem frio desse jeito no Brasil. O fuso também é algo complicado, que inclusive eu ainda não me adaptei”, conta.

Estilo de jogo

Ao chegar na Europa, outro obstáculo enfrentado pelo atleta foi a diferença entre o estilo de jogo brasileiro e o letão, que de acordo com ele é muito mais físico do que no Brasil. “Aqui gostam do contato, ‘batem’ bastante. Até gosto desse tipo de jogo por ser o meu estilo, mas mesmo assim tive que me acostumar”, comenta.

O artilheiro considera essa a melhor fase da sua carreira, que segundo ele se iniciou no ano passado, enquanto ele defendia a equipe do Keima. O que deixa Vilela feliz, é que esse bom retrospecto continuou, mesmo com sua transferência. “Eu estou conseguindo ajudar a equipe, e isso é muito legal, queremos muito encerrar a temporada com o título da Liga e classificar para a Liga Europeia”, completou.

 

Divulgação
Um dos obstáculos enfrentados por Vilela foi a diferença no estilo de jogo letão.

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.