em

‘Tapetão’ atrapalha o planejamento do Operário Ferroviário

Dono da melhor campanha na primeira fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2017, o Operário Ferroviário acabou sendo prejudicado pelo chamado tapetão, tendo em vista o planejamento que vinha sendo seguido pela comissão técnica e diretoria em relação aos compromissos da temporada. Além da disputa pelo retorno à elite paranaense, o Fantasma também está de olho na Série D do Brasileirão, que começa dia 21 de maio.

O tapetão que paralisou os jogos do Grupo 1, em decorrência da ação promovida pelo Grêmio Maringá contra a Portuguesa Londrinense, junto a TJD, apontando jogador irregular, dificultou os planos do técnico Gerson Gusmão, inclusive em relação a vinda de novos reforços. “Com certeza atrapalhou todo o nosso planejamento. A ideia era aproveitar o meia da semana, entre os jogos do paranaense, para adaptar os jogadores que estão chegando ao clube, em partidas amistosas que até já havíamos agendado.  Agora temos que alterar a programação”, explicou o técnico alvinegro.

Este é o caso do meia Athos, que já estava treinado no clube desde a semana passada e que foi apresentado oficialmente na última quarta-feira. O jogador não pode mais ser inscrito no Estadual e treina com foco na Série D. “Essas coisas acontecem e agora temos que trabalhar de outra forma e com o tempo mais curto. O ponto positivo é que o time já tem uma boa base e isso facilita mais o entrosamento”, avaliou o experiente jogador.

Contratações

O clube alvinegro espera contratar pelo menos mais quatro jogadores dentro dos próximos dias. Com a lesão do zagueiro Sosa, que sofreu fratura no rosto e deve ficar um bom tempo afastado dos jogos, a contratação de um novo jogador para a posição se tornou quase obrigatória.

 

Bianca Machado
O Técnico Gerson Gusmão espera resolver os imprevistos readaptando o planejamento

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.