em

Chicão comemora boa estreia do Fantasma no Brasileirão da Série D

 

Na expectativa de finalmente começar a jogar a segunda fase da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2017, o Operário Ferroviário também está focado no Brasileirão da Série D. Depois de vencer o Brusque, na estreia em Vila Oficinas, por 1 a 0, o próximo desafio na segunda rodada será o São Paulo de Rio Grande (RS) que jogará em casa, neste domingo (28) no estádio Aldo Dapuzzo. O adversário gaúcho começou a competição com derrota. Fora de casa, perdeu por 1 a 0 para o XV de Piracicaba.

O capitão da equipe alvinegra, Chicão, comentou a vitória contra o Brusque no Germano Krüger. Sem cometer nenhuma falta e cinco desarmes na partida, o meio-campista defensivo é um dos pilares da equipe que só tomou um gol em 2017. Feliz com o resultado, o volante acredita que estrear com uma vitória é algo que deve ser comemorado e serve para dar confiança pelo trabalho feito pela equipe. “Construímos um bom resultado, conseguimos controlar as ações do jogo e não sofremos tantos perigos”, avaliou.

Com a paralisação na Divisão de Acesso, o Fantasma ficou sem entrar em campo em um jogo oficial por um período considerável. Isso trouxe para muitos uma desconfiança em relação a postura que seria adotada pelo alvinegro. Chicão considera que isso poderia ser um fator de desvantagem, mas que não influenciou no jogo. “Sentimos um pouco no começo, não estamos na mesma dinâmica que o jogo pedia. Com o decorrer da partida essa barreira foi ultrapassada”, comentou.

Preparação

O técnico Gerson Gusmão segue com a preparação do Fantasma, tendo em vista o Estadual e o Brasileirão. “ Com todo esse impasse nos tribunais, o importante era conseguirmos a vitória e iniciarmos bem a competição na Série D. Em cima desse resultado, já começamos a trabalhar o próximo jogo. O resultado do jogo anterior sempre modifica algumas estratégias para a próxima partida. E agora é começar a pensar no próximo adversário”, comentou o treinador alvinegro.

Divulgação
Chicão é um dos pilares da equipe alvinegra, que só tomou um gol nesta temporada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.