Esportes

Regional Sul de Futebol 5 para Cegos tem jogos no Campus da UEPG

Das Assessorias

19/05/2017 às 11:28 - Atualizado em 19/05/2017 às 11:28

 

 

Começou nesta sexta-feira no Ginásio do Campus da UEPG, em Uvaranas, o Regional Sul de Futebol 5 para Cegos, competição realizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) e da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

A rodada começa às 8h30 com AGAFUC-RS x AEDV-PR e na sequência ACERGS-RS x INV-SP. Na parte da tarde serão realizados mais confrontos a partir das 14 horas – APADV-SP x CESEC-SP; AGAFUC-RS x INV-SP; ACERGS-RS x AEDV-PR; e ASDEFIPEL-RS x CESEC-SP.

No sábado (20) será complementada a fase classificatória, com as partidas semifinais marcadas para as 15h30 e 17h15. No domingo (21) a disputa pelo bronze acontece às 8 horas, com a decisão programada para 9h45.

Para o público a principal atração é Ricardinho, o melhor jogador do mundo e que defende a AGAFUC-RS ao lado de Luan, Damião, Raimundo e Maurício Dumbo, todos atletas da Seleção Brasileira campeã paralímpica, além de Coki Padilla da Seleção da Argentina. Mas a atual campeã é a APADV-SP, que aposta no entrosamento da sua equipe para assegurar o bicampeonato.

O Paraná tem como representante a Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná (AEDV-PR) de Curitiba. Confira os demais participantes: Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS-RS); Associação Gaúcha de Futsal para Cegos (AGAFUC-RS); Associação de Pais e Amigos e Deficientes Visuais (APADV-SP); Associação dos Deficientes Físicos de Pelotas (ASDEFIPEL-RS); Centro de Emancipação Social e Esportivo de Cegos (CESEC-SP); e Instituto Nova Visão (INV-SP).

Divulgação
Neste sábado (20) será complementada a fase classificatória, com as partidas semifinais

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1941 21/06/2017
  • 38
  • 1
  • 9
  • 48
  • 49
  • 24
Publicidade
Enquete

Você prefere fazer as doações de agasalhos para entidades ou direto para os necessitados?

Publicidade
Flagra

Sinalização em Uvaranas

Publicidade
Publicidade