em

Tubarões/MM com 50% de aproveitamento no Paranaense

 

 

O time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG iniciou sua caminha dentro do campeonato paranaense, com aproveitamento de 50% – uma vitória e uma derrota. Em Foz do Iguaçu, cidade que recebeu a primeira etapa da competição, os pontagrossenses perderam na estreia para a Atacar/Toledo por 40 a 25, e na segunda participação venceram a ADFG/Lobos, de Guarapuava, por 44 a 04. A maior parte das equipes realizaram três jogos, enquanto os Tubarões/MM fizeram duas partidas. Na classificação geral o time, comandado pelo técnico Ben Hur Chiconato aparece na sexta posição, com três pontos ganhos. A competição é liderada pelo Kings/UMPM/UEM, de Maringá.

 

Segundo o treinador, o excesso de lesões, e o retorno de alguns jogadores importantes, e que estavam há 40 dias sem treinar, foi um fator fundamental para o comportamento do time da primeira etapa do estadual. “Tivemos um número excessivo de passes errados, e um apagão contra Toledo, em nossa estreia. Os resultados não foram anormais, mas nosso rendimento poderia ter sido melhor se não tivéssemos tantas baixas nos últimos meses”, comentou o treinador. Ele acredita que, para a segunda etapa, que deve acontecer em Guarapuava, o time deva estar mais estruturado. Segundo ele, o perfil do basquete em cadeira de rodas do Paraná mudou muito, com incentivo financeiro às equipes, e as contratações de atletas profissionais.

 

Em Foz do Iguaçu o cestinha do time princesino foi o ala/pivô Vinícius da Luz, que anotou 25 pontos entre as duas partidas disputadas. Além dele jogaram William, Diego, João Vitor, Marquinho, Edson, Antonio e Herus.

Divulgação
A maior parte das equipes realizaram três jogos, enquanto os Tubarões/MM fizeram duas partidas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.