em

Fantasma enfrenta o Villa Nova na próxima fase da Série D

 

Já classificado com antecedência para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Operário Ferroviário perdeu para o Brusque, na noite de domingo (25), pela última rodada do Grupo A15. A partida aconteceu no Estádio Augusto Bauer e terminou 1 a 0 para o time da casa. Desta forma, o Fantasma encerrou a primeira fase com 12 pontos e na sequência da competição vai enfrentar o Villa Nova (MG). A partida de ida será no domingo (2), em Minas Gerais e o da volta, dia 9, em Vila Oficinas. O time mineiro foi o primeiro colocado do Grupo A13.

Após a partida em Santa Catarina, o técnico Gerson Gusmão avaliou o desempenho da equipe. “No primeiro tempo, tivemos mais dificuldade, mais por questão de ritmo de jogo de alguns atletas e entrosamento. Mas eles foram bem, principalmente no segundo tempo, em que tivemos o controle do jogo. Acabamos pecando nas finalizações e estamos chateados pela derrota. Mas vale lembrar que estamos classificados para a próxima fase e vamos muito fortes para o mata-mata”.

O jogo

Em jogo equilibrado, o Operário apostou na marcação na primeira etapa e criou poucas chances de ataque. No segundo tempo, as duas equipes criaram e o Brusque levou a melhor. Aos 43 minutos, após cruzamento de Eduardinho, Careca marcou o gol da vitória do time da casa.

O Fantasma iniciou a partida com Simão, Lisa, Diego Macedo, Tiago Alencar, Acácio, Willian Daltro, Serginho Paulista, Índio, Athos, Quirino e Schumacher. No segundo tempo, entraram Sosa, Lucas Batatinha e Dione nos lugares de Lisa, Schumacher e Índio.

 

Divisão de Acesso

O Operário Ferroviário volta a campo na quarta-feira (28) contra o União de Francisco Beltrão, às 20h15, no Estádio Germano Krüger, pelo Campeonato Paranaense da Segunda Divisão.

 

Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
O Fantasma segurou o adversário arté os 43 minutos da etapa final, em Brusque.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Brusque: Dida, Carlos Alberto, Lucas Costa, Neguete, Eurico (Eduardinho), Ronaell, Mazinho, Valkenedy (Vagner Líbano), Careca, Max (Carlos Magno) e Wilson Junior. Téc: Pingo

Operário Ferroviário: Simão, Lisa (Sosa), Diego Macedo, Tiago Alencar, Acácio, Willian Daltro, Serginho Paulista, Índio (Dione), Athos, Quirino e Schumacher (Lucas Batatinha). Téc: Gerson Gusmão

 

 

Arbitragem

Árbitro: Diego da Silva – SE (CBF)

Árbitro Assistente 1: Johnny Barros de Oliveira – SC (CBF)

Árbitro Assistente 2: Gianlucca Perrone de Vasconcellos – SC (CBF)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.