em

Lucas Batatinha fala sobre seu momento no Operário Ferroviário

Ponta-grossense, o atacante Lucas Batatinha tem uma relação muito próxima aos torcedores alvinegros. As últimas atuações do atacante dividiram elogios e críticas por diferentes aspectos. Jogando no “quintal de casa”, o atacante fala sobre a responsabilidade de atuar no clube de sua cidade e sobre as últimas partidas no Operário Ferroviário.

Na Série D, o atacante teve boa participação nos dois últimos jogos da equipe alvinegra. Contra o XV de Piracicaba (SP) e o São Paulo (RS), o jogador fez um gol contra a equipe paulista e deu uma assistência no duelo contra os gaúchos. As duas vitórias deram ao Operário a classificação antecipada para a segunda fase do certame nacional. Porém, a expulsão no jogo contra o União na Divisão de Acesso aumentou a pressão dos torcedores em relação ao atleta.

Batatinha considera que essa cobrança se dá pelo fato dele ser da cidade e que essa proximidade aumenta a pressão sobre ele. “Por ser aqui da cidade, a pressão está muito grande. Dentro do grupo, o elenco me deu moral e me apoiaram bastante. Eu não posso me abater, eu sei jogar e tenho consciência que não posso entrar com medo em minha casa. O Germano Krüger é o quintal da minha casa e toda a vez que eu jogar aqui, vou dar a minha vida dentro de campo”, conta.

Jogando como a referência do ataque contra o São Paulo (RS), em função diferente da que teve nos últimos jogos, Batatinha se mostra feliz pelo bom desempenho nas duas posições: “Eu me senti bem [como centroavante], dei assistência pro gol. Pra mim é bom por ter duas funções, agradar o Gersinho e poder ter ainda mais chances de entrar em campo pelo Operário”.

João Vitor Rezende/RBM Assessoria
Atacante fala sobre a pressão da torcida e a polivalência em campo, jogando em duas posições diferentes durante a temporada

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.