em

Tubarões disputam etapa do Paranaense em Guarapuava

 

 

O time de basquete em cadeira de rodas dos Tubarões/MM/Fundesp/LDPG embarca nesta sexta-feira (28) para Guarapuava, onde disputa a segunda etapa do campeonato paranaense. No sábado (29/7) o time, dirigido por Ben Hur Chiconato, tem dois compromissos – Castro e Foz do Iguaçu. No domingo (30/7) os ponta-grossenses encerram participação enfrentando Curitiba. Com uma vitória e uma derrota dentro da competição, os Tubarões precisam vencer os três jogos para continuar alimentando o desejo de ficar entre os quatro melhores da primeira fase, e disputar o título da Divisão A.

Os problemas estruturais da equipe continuam, mas, em relação a primeira etapa, realizada em Foz do Iguaçu, os Tubarões estão num estágio melhor de trabalho. “Alguns jogadores importantes tiveram uma sequência boa de treinamentos nos últimos meses. A parte física está bem melhor, e acredito que possamos fazer um bom papel em Guarapuava”, salientou o técnico. Segundo ele, só um time bem preparado tem condições de fazer frente ao alto nível dos times que estão disputando o estadual deste ano. Antes de terminar a primeira fase da competição, o representante de Ponta Grossa jogará ainda mais três jogos – Pinhais, Maringá e Cascavel – que acontecerão em Fazenda Rio Grande.

 

Divulgação
Os Tubarões precisam vencer os três jogos para continuar entre os quatro melhores da primeira fase

 

Os Tubarões/MM são os mais vencedores do campeonato paranaense, desde que a FPRBCR entrou em atividade. Dos quatro títulos disputados, a equipe conquistou três (2013/14/15), ficando com o vice-campeonato em 2016. Para a etapa de Guarapuava os ponta-grossenses contam com o apoio do MM Mercadomóveis, Fundação Municipal de Esportes e um grande empresário da cidade, que prefere se manter no anonimato. O técnico Ben Hur Chiconato relacionou os seguintes atletas para a viagem: Antonio, Vinícius, Edson, Diego, João Vitor, Osvaldo, Marquinhos, William e Herus.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.