em

Após acesso, foco agora é o título inédito no Brasileirão

 

 

Após o acesso para a terceira divisão nacional, quando o Operário Ferroviário confirmou a classificação às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, ao vencer o Maranhão AC por 2 a 1, na noite de segunda-feira, no Estádio Germano Krüger, o pensamento agora é buscar um título inédito para o centenário clube de Vila Oficinas. O confronto pelas semifinais será contra o Atlético do Acre, no próximo final de semana, no norte do Brasil. Na outra semifinal, jogam Juazeirense e Globo FC.

Na partida contra o Maranhão, o público no Germano Krüger foi outra atração à parte. No total, 8.817 torcedores lotaram as arquibancadas e deram um show, empurrando o Fantasma em busca do resultado. O técnico Gerson Gusmão falou sobre o acesso. “A torcida veio e nos ajudou bastante. Sabíamos que o Maranhão vinha forte em relação ao que jogou na primeira partida. Agora, a nossa equipe também jogou para vencer e fizemos uma grande partida. Todos cumpriram o que foi planejado e conquistamos o principal objetivo do clube nesta temporada, que era justamente o acesso para a terceira divisão. Agora, depois da comemoração, vamos voltar ao trabalho. Ainda tem campeonato pela frente e vamos em busca do título”, disse o técnico Gerson Gusmão.

O jogo

A partida começou muito movimentada, com o time visitante buscando o gol, já que tinha que fazer pelo menos três para eliminar o Fantasma. Na pressão tentou com chutes de fora da área, mas aos poucos o time alvinegro foi tomando conta do jogo. Com espaços no ataque, os jogadores alvinegros estavam afoitos e o primeiro tempo acabou sem movimentar o placar. Mas, na segunda etapa, Lucas Batatinha abriu o marcador, explodindo o Germano Krüger. Marcelinho empatou, mas logo depois, o Fantasma marcou novamente, com Jean Carlo, decretando a vitória alvinegra. Depois, foi só festa em Vila Oficinas.

José Tramontin
O Fantasma jogou conforme o planejado e depois comemorou com a torcida.

Público e renda no Germano Krüger

Público pagante: 8.627 pessoas

Público total: 8.817 pessoas

Renda: R$ 212.265

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.