em

Brasil vence amistoso diante de quase nove mil pessoas

Dois amistosos, duas vitórias. Assim, a seleção brasileira masculina de vôlei encerra a primeira parte da série contra os Estados Unidos, em preparação para a Copa dos Campeões, que será disputada no próximo mês, no Japão. O primeiro resultado positivo veio no domingo (13.08), em São Paulo (SP), por 3 sets a 0, e nesta terça-feira (16.08), a equipe dirigida pelo técnico Renan levou a melhor novamente, desta vez, por 3 sets a 2 (25/22, 19/25, 25/11, 16/25 e 15/8), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM).

A sequência de amistosos entre as duas seleções seguirá agora nos Estados Unidos, em Chicago, onde se enfrentarão na próxima sexta-feira (18.08) e sábado (19.08). Após os quatro confrontos, a equipe brasileira ainda terá duas semanas de treinamentos antes da próxima competição.

O Brasil começou o jogo com o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Maurício Borges e Lucarelli e o líbero Thales. Também participaram da partida o levantador Murilo, o oposto Rafael Araújo e o central Maurício Souza.

Maurício Borges analisou a partida e destacou o valor de enfrentar uma partida difícil com a de hoje. “Um jogo pesado como esse é importante para dar cada vez mais experiência a esse grupo que estava aqui em Manaus. Hoje estava muito calor, somos seres humanos e sentimos isso. Mas, foi um bom jogo, bem disputado, e soubemos lidar com os nossos erros. Fomos melhorando a cada set e conseguimos a vitória”, disse o ponteiro.

Capitão na ausência de Bruninho, o levantador Raphael elogiou o nível da partida e, principalmente, o espetáculo apresentado pela torcida de Manaus, que lotou o ginásio e participou da partida a cada ponto.

“Foi muito bom o jogo e importante porque o grupo todo aproveitou para pegar um bom ritmo. Uma festa linda, incrível da torcida de Manaus, que lotou o ginásio e nos ajudou a conseguir essa importante vitória para o grupo. Apesar de ser um amistoso, é um degrau a mais que o grupo cresce e fico muito feliz de ter participado desse espetáculo aqui em Manaus”, afirmou Raphael.

O central Isac foi escalado como titular e terminou a partida como um dos destaques do Brasil na partida desta noite. “Quero estar sempre dentro de quadra. Acho que hoje aproveitei bem a oportunidade em um jogo muito gostoso, em casa, com a torcida, e o meu papel é esse mesmo, sempre dar o máximo para ajudar a seleção brasileira a conquistar uma vitória”

O técnico Renan também analisou a vitória do Brasil e elogiou o grupo brasileiro. “Esse é o padrão do confronto entre Brasil e Estados Unidos, sempre com um jogo muito duro. As duas seleções estão fazendo vários testes. O importante é saber sofrer e vencer no final. Tivemos altos e baixos durante o jogo, mas a garotada está de parabéns porque se comportou muito bem

Divulgação
A equipe do técnico Renan levou a melhor novamente sobre os EUA.

A seleção brasileira já disputou duas competições nesta temporada e chegou à final nas duas. Sob o comando do novo treinador Renan, foi vice-campeã da Liga Mundial e ficou com o título do Sul-Americano. O próximo compromisso será a Copa dos Campeões, de 12 a 17 de setembro, no Japão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.