em

Fantasma trabalha na base de olho no futuro

 

 

 

 

De olho no futuro, o Operário Ferroviário oficializou sua escolinha de base em janeiro de 2014 com o objetivo principal voltado para a formação do indivíduo como jogador de futebol. Se vão chegar ao profissionalismo, só o tempo dirá. Neste embalo, as competições também fazem parte desse aprendizado e o Fantasminha disputa os campeonatos mais importantes em suas referidas categorias, possibilitando às crianças o sonho de um dia se profissionalizar nos gramados.

Sob o comando de Wiliam Borges e Cristiano Cruz, cerca de duzentos jovens treinam de terça a sábado o dia todo, começando bem cedo. Desde o sub-07 até o sub-17, essa turma treina no próprio clube, em Vila Oficinas e também no Clube do Palmeiras, em Ponta Grossa. “A escola visa a formação do atleta, em três níveis: iniciante, intermediário e avançado. A partir do sub-11, eles aprendem os fundamentos básicos do futebol e também o posicionamento tático básico. Do sub-13 até o sub-15, além dos fundamentos, eles já jogam com esquemas de jogo mais complexos. Mas, tudo vai depender de cada um”, explicou William, que é formado em Educação Física.

Família na torcida

Nesta temporada, as equipes do Operário Ferroviário sub-11 e sub-13 estão disputando a Taça Curitiba, que conta com dez equipes, sendo oito da capital paranaense: Coritiba, Atlético-PR, Paraná Clube, Renovicente, Escola Coxa Tostão, NB Atlético, Desportivo Paranaense, Seleção das Escolas do Coxa, além de Joinville e o Operário Ferroviário. Do lado de fora estão os pais da gurizada, que também sonham em ver os filhos como craques de bola. São presença constante nos treinos e nas competições. “É ótimo ver o filho na escolinha. O João Ricardo tem 11 anos e começou este ano. Está sendo muito bom, principalmente para o desenvolvimento físico e também do convívio para ele e os colegas. Os professores sabem lidar com as crianças. O sofrimento é a só  durante os campeonatos. Quem sabe um dia nos grandes times”, brincou a mãe, Josiane do Carmo.

Peterson Strack
O professor William Borges orientando a garotada em mais um dia de treinos.

Títulos recentes da base do Fantasma

Copa Academia de Atletas 2017 em Pien (PR)

Sub-9  (final: Operário 5 x 1 São Matheus)

Sub-11 (final: Operário 5 x 0 São Matheus)

Sub-13 (final: Operário 0 x 2 São Matheus)

Sub-15 (final: Operário 0 x 2 São Matheus)

Torneio em Chiba-ken-Samu-Shi – Japão

Categoria Sub-15

2016 – campeão
2017 – vice-campeão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.