em

Seleção feminina estreia com vitória sobre a Argentina

A seleção brasileira feminina de vôlei começou com vitória a disputa do Sul-Americano feminino de vôlei, em Cali, na Colômbia. Nesta terça-feira (15.08), o Brasil venceu a Argentina por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/15), em 1h12 de jogo, no Coliseo Evangelista Mora. O treinador José Roberto Guimarães usou as 14 jogadoras do elenco durante a partida. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão.

O Brasil voltará à quadra às 17h (Horário de Brasília) desta quarta-feira (16.08) em busca da segunda vitória na competição contra a Venezuela. O site www.voleysur.org transmitirá ao vivo.

A oposta Tandara se destacou e foi a maior pontuadora na vitória sobre a Argentina, com 16 acertos (10 de ataque e seis de bloqueio). A ponteira Natália, com 12, e a central Adenízia, com 10, também pontuaram bem pela equipe verde e amarela. Pelo lado da Argentina, a atacante Lazcano foi a maior pontuadora, com 11 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da vitória do Brasil sobre a Argentina.

“O time da Argentina evoluiu nos últimos anos e participou do Grand Prix nesta temporada. Nós tínhamos uma preocupação com esse jogo por ser uma partida de estreia, mas o time se comportou bem em todos os fundamentos. Nós sacamos muito bem e foi uma boa estreia”, disse José Roberto Guimarães.

A ponteira Natália elogiou a concentração das brasileiras no duelo contra a Argentina.

“A Argentina é um dos melhores times que vamos enfrentar nesse Sul-Americano, por isso foi bom começarmos com essa vitória. É um campeonato de pontos corridos e esses três pontos de hoje serão importantes para a classificação final. A equipe se comportou bem, jogamos com seriedade e agora temos que pensar na Venezuela”, afirmou Natália.

Divulgação
O treinador José Roberto Guimarães usou as 14 jogadoras do elenco durante a partida.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos e venceu as últimas 11 edições da competição.  No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.