em

Grêmio é o único representante brasileiro na Libertadores

 

Após a rodada pelas quartas de final da Libertadores da América, o Grêmio segue como único representante Brasileiro na maior competição do futebol sul americano. Na noite da última quarta-feira, despachou o Botafogo com a vitória de 1 a 0, na Arena Grêmio, com gol de Lucas Barrios, no segundo tempo. Na outra partida envolvendo uma equipe brasileira, o Santos foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil, após derrota por 1 a 0, na Vila Belmiro.

Na partida em Porto Alegre, se não foi possível fazer prevalecer a qualidade técnica do time treinado por Renato Gaúcho, com a valorização do toque de bola que gerou o rótulo de “melhor futebol do Brasil”, o Grêmio soterrou uma série de falhas. Numa má jornada, sem inspiração num setor de criação esfacelado por desfalques, o Tricolor mostrou a garra costumeira da então equipe de Felipão, multicampeã nos anos 90, corroborado pelo gol da vitória.

Classificado, o Grêmio tem cerca de um mês até o primeiro confronto com o Barcelona-EQU, fora de casa. Até lá, focará no Brasileirão em buscar do líder Corinthians. No domingo, o Tricolor encara o Bahia, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Divulgação
Lucas Barrios marcou o gol da vitória gremista contra o Botafoto.


Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.