em

Nadadores da Ativa Esporte Total nos Jogos da Escolares da Juventude

Dois nadadores da Equipe Ativa Esporte total estarão representando o Paraná nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Curitiba, de 12 a 21 de setembro. Mais de 4 mil jovens, de 12 a 14 anos, de todos os estados do país vão para a disputa da maior competição esportiva do Brasil, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Com certeza muitos deles estarão defendendo as cores nacionais num breve tempo, pois as etapas classificatórias foram bastante difíceis, restando agora a última etapa para os melhores de cada estado, em 13 modalidades esportivas.

Luigi Maciel da Silva e João Carlos Cherobim são alunos do Colégio Sagrada Família, de Palmeira e há três anos foram integrados a equipe da Associação de Pais e Amigos da Natação de Ponta Grossa, treinando sob o comando do técnico Alexandre Pina. Os nadadores são um exemplo de dedicação, responsabilidade e determinação, pois se deslocam diariamente, de segunda à sábado, de Palmeira até Ponta Grossa para realizar seus treinamentos na Piscina Municipal.

A equipe de natação da Seleção Escolar do Paraná foi definida nos Jogos Escolares do Paraná, realizados em Cambé e apenas 16 atletas estarão nas piscinas, sendo oito meninos e oito meninas. A seleção foi formada com os atletas que obtiveram os melhores resultados nas suas provas individuais que agora terão a responsabilidade de levar o Estado do Paraná para as primeiras colocações da etapa nacional. Luigi deverá nadar as provas de 50 metros nado livre, 50 e 100 metros nado peito. João Carlos está escalado para as provas de 50 e 100 metros nado costas e 200 metros nado medley. Além disso, fica a expectativa pela escalação nas provas de revezamento, cujas equipes são definidas momentos antes das provas.

Divulgação
Nadadores da Equipe Ativa Esporte Total vão reprsentar o Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.