em

Operário Ferroviário comemora primeiro título nacional

 

Com o placar agregado de 5 a 1, o Operário Ferroviário conquistou o título de campeão brasileiro da Série D, desta temporada 2017. Um fato inédito na centenária história do clube alvinegro de Vila Oficinas.

Quase 9 mil torcedores comemoraram o título na noite deste domingo (10), no Estádio Germano Krüger. O placar foi 1 a 0 para o Globo FC, mas o título já estava garantido, graças a vitória do Fantasma por 5 a 0, na partida de ida, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

No total, o time comandado pelo técnico Gerson Gusmão disputou 16 partidas na competição: 11 vitórias, um empate e quatro derrotas. Na próxima temporada, o Operário Ferroviário disputa o Brasileirão Série C, além da Divisão de Acesso do Paranaense. O artilheiro do time foi Quirino, com 5 gols.

Com a vantagem enorme sobre o adversário, o time comandado pelo técnico Gerson Gusmão entrou em campo sem pressão, enquanto a equipe do Globo FC tinha um só objetivo em mente: vencer a partida. O jogo começou com ritmo intenso e o Fantasma desperdiçou algumas oportunidades, também pela ótima atuação do goleiro Dasaev. Então, num escanteio para o adversário, Tiago Lima fez para o Globo, aos 23 minutos do primeiro tempo. Depois disso, o Fantasma continuou dominando a partida até o apito final, quando a torcida explodiu o grito de campeão no Estádio Germano Krüger.

Homenagem

O goleiro Simão jogou com a camisa do goleiro Danilo, que jogou no Fantasma no acesso em 2009 e foi uma das vítimas no acidente aéreo da Chapecoense, ano passado. Simão recebeu a camisa da mãe do goleiro, Dona Ilaídes, antes da partida começar.

 

José Trasmontim
Quase 9 mil torcedores comemoraram o título inétido, no Estádio Germano Krüger

 

 

Escalação

Operário Ferroviário: Simão; Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto; Serginho Paulista, Índio e Robinho (Athos); Jean Carlo, Quirino (Dione) e Lucas Batatinha (Schumacher). Técnico: Gerson Gusmão

Globo: Dasaev; Ângelo, Gravatá (Geovane), Negretti e Renatinho Carioca; Reinaldo, Erick, Eduardo (Pablo Franklyn), Tiago Lima e Cosme; Gláucio. Técnico: Luizinho Lopes

Público e Renda

Público pagante: 8.678 pessoas                       
Público total: 8.870 pessoas                       
Renda: R$ 247.240

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Assistente 1: Alex dos Santos (SC)

Assistente 2: Eder Alexandre (SC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.