Esportes

Ponta Grossa vai definir campeões estaduais no fim de semana

Das Assessorias

13/09/2017 às 09:57 - Atualizado em 13/09/2017 às 09:57

 

Mais de 300 atletas vão disputar no próximo fim de semana (16 e 17), em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais, a última etapa do Campeonato Paranaense de Tênis de Mesa, evento organizado pela Federação Paranaense com a chancela da Confederação Brasileira e apoio dos municípios que sediam etapas.

A competição envolve atletas de 8 a 80 anos e será desenvolvida no ginásio Oscar Pereira, no centro da cidade. Ao contrário das demais etapas, Ponta Grossa terá abertura oficial no sábado as 8h30 antes de iniciar as disputas nas categorias pré-pré-mirim até V7 masculina e feminina. À noite, em um jantar, a FTMP também premia “os melhores do ano”. No domingo, as disputas retomam as 8h30 com a competição por equipes livre masculina/mista e equipe feminina livre.

O Paranaense chega a última etapa com mais de 50% dos campeões definidos. No masculino, restam definir os campeões nas categorias pré-pré-mirim, pré-mirim, juventude, adulto, V3, V5, V6, V7 e estreantes A e B. Mirim, infantil, juvenil e V4 já apontaram os campões na etapa passada em Toledo. No feminino, somente as categorias V7 e estreantes A e B não definiram as campeãs, enquanto outras 10 categorias já puderam comemorar por antecipação.

Além dos últimos títulos, a etapa de Ponta Grossa também reserva uma disputa a parte pelas últimas vagas na seleção paranaense que irá disputar o Campeonato Brasileiro de 4 a 8 de outubro, em Toledo, região Oeste do Estado. Todos os atletas que pontuarem também levam 50% de bônus para o ranking de 2018.

De acordo com o vice-presidente da FTMP Edson Marroque, a expectativa é que a qualidade técnica da etapa possa superar as demais, pois, pela atual situação de algumas categorias, não há margens para erros. “Já temos seguramente uma das melhores temporadas dos últimos anos em termos de nível técnico e também de participação. Acredito que em Ponta Grossa, a qualidade dos confrontos será a marca registrada”, afirma o dirigente.

Divulgação
Expectativa é que a qualidade técnica da etapa em PG possa superar as demais.

Publicidade
GUIA DCMAIS
Loterias

MEGA SENA

Concurso 1952 26/07/2017
  • 9
  • 21
  • 53
  • 36
  • 52
  • 38
Publicidade
Enquete

Você aprova o projeto do prefeito Rangel sobre o refinanciamento de dívidas de cidadãos e empresas?

Publicidade
Flagra

Casa de Deus

Publicidade
Publicidade