em

Jogadores do Operário visitam Hospital da Criança de Ponta Grossa

 

 

 

Os jogadores do Operário Ferroviário realizaram, na tarde de terça-feira (10), uma visita ao Hospital da Criança de Ponta Grossa. A atividade com os atletas faz parte da programação da instituição para o mês de outubro.

O lateral esquerdo Peixoto e o volante Chicão fizeram visitas nos quartos da enfermaria e também puderam conversar com as crianças na brinquedoteca do Hospital.

Para Peixoto, é importante poder ajudar na recuperação dos pacientes. “A criançada se diverte a gente também fica muito feliz por poder dar alegria a elas. Acredito que isso deve ajudar muito e, para nós, é algo gratificante”.

O volante Chicão afirma que a visita proporciona às crianças um dia diferente no hospital. “É uma oportunidade de conversar e brincar com os pacientes. Acredito que o momento que eles passam aqui no hospital não é bacana, então a gente chega até para tirar um pouco da rotina das crianças e poder fazer algo diferente”.

A diretora administrativa do Hospital, Raquel Mocelim, explica que a presença dos jogadores auxilia na descontração e melhora o psicológico dos pacientes. “Além do tratamento com medicações, a gente também tenta fazer um tratamento psicológico. E essas visitas fazem com que as crianças saiam um pouco desse momento hospitalar, que é frio e doloroso, que haja descontração e que a recuperação ocorra de forma mais rápida”.

Divulgação
Para o jogador Peixoto, ações comoiesta são muito gratificantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.