em

Ponta Grossa Caramuru perde na estreia da Superliga

 

Oscilando muito em quadra e sentindo a ansiedade da estreia, o time do Ponta Grossa Caramuru Vôlei não conseguiu anular a grande qualidade técnica do oposto Leandro Vissotto, do Renata Vôlei, e acabou perdendo na sua partida de estreia na Superliga 2017/2018, no sábado (14), por três sets a zero. As parciais 21×25, 21×25 e 20×25 apontam o quanto a equipe lutou para se manter próxima no placar, mas a atuação impecável do campeão mundial desequilibrou o jogo. Vissoto, sozinho, marcou 23 pontos. Perto de 1.700 pessoas estiveram na Arena Multiuso apoiando a equipe na sua primeira partida desta temporada. A próxima partida do Ponta Grossa Caramuru Vôlei é dia 21, em casa, contra o Sesi (SP), às 20 horas.

 

“A estreia por si só tem um tempero a mais, com a ansiedade e tudo mais. Ainda mais estrear em uma casa que ainda não é nossa, que está se tornando nossa. Isso atrapalhou um pouco. A transição desses 15 dias mexe com o atleta. Nós não temos rotina fixa ainda…mas, tudo faz parte do planejamento. A equipe oscilou muito, teve momentos de bobeira. Em momentos que igualou o jogo não pode conter o Vissoto, a qualidade técnica dele, um atleta realmente diferenciado”, avaliou o técnico Fábio Sampaio, citando que quando o time ponta-grossense equilibrava as ações, o oposto de Campinas fazia a diferença. “Mas, tínhamos que ter pontuado nesse jogo e jogado melhor”, sentenciou o treinador.

Segundo ele, o fato de alguns atletas não terem estreado por estarem se preparando para todo um campeonato teve peso também. “Agora, é trabalhar, pensar no jogo do Sesi, equipe de uma partida extremamente difícil, muito mais do que esse jogo contra Campinas. Estabelecer conceitos, corrigir os erros, fazer os ajustes necessários e preparar a equipe”, adiantou. O Ponta Grossa Caramuru Vôlei entrou em quadra com Índio, Caio, Peron, Cristiano, Thales, Maycon e Bruninho. Entraram Diego, Antony, Léo, Léozão, Gustavo, Mendel e Eric. Caio foi o destaque da partida, com 11 pontos marcados, quatro deles no bloqueio.

 

Divulgação
Time ponta-grossense tentou, mas não conseguiu segurar o opoto Leandro Vissotto.

 

Time de Ponta Grossa se esforçou mas não conseguiu segurar o oposto Leandro Vissotto

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.