em

É possível organizar a casa sem estresse

Manter a casa organizada não é uma missão simples, ainda mais para pessoas que passam o dia no trabalho e vivem na correria. Um fato que passa despercebido a muitas pessoas é que a organização de um ambiente começa no momento da escolha dos móveis. Sabendo desta crescente necessidade cada vez mais as empresas de móveis planejados trabalham para tornar os espaços bonitos, aconchegantes, e que sejam capazes de ajudar a colocar o ambiente em ordem. Para quem está planejando a organização dos ambientes, o arquiteto Bruno Athayde dá algumas dicas bem importantes.

 

– Planeje! O mobiliário planejado precisa seguir os hábitos e necessidades da família. Se você, por exemplo, não gosta de roupas dobradas, priorize espaços com cabideiros em seu armário. Se você tem muitos copos e louças, faça um espaço específico para estes itens na cozinha.

 

– Use portas. O closet aberto é prático, mas pode passar uma sensação de desorganização. A dica é usar portas em perfil alumínio com transparências. O vidro bronze tem sido muito usado. Assim, com tudo fechadinho, a sensação é de que o espaço está todo em ordem. A mesma dica vale para home theater, por exemplo, e cozinha. Os nichos abertos para objetos de decoração são lindos, mas também uma armadilha para que você acabe abrigando e largando neles objetos desnecessários.

 

Divulgação
Dica é usar móveis com portas, ao invés de nichos abertos

 

– Use aramados e organizadores. Existem muitos objetos com funções específicas e que facilitam a organização. Por exemplo, há itens especiais para guardar cintas, bijuterias, lingeries, sapatos, temperos de cozinha, panelas, louças entre outros.

 

– Faça móveis até o teto. Otimize o espaço com maleiros para guardar itens que são poucos usados como malas, cobertores e roupas fora da estação.

 

Divulgação
Móveis até o teto otimizam os espaços

 

– Use gaveteiros no banheiro. Itens de banheiro são pequenos e acabam muitas vezes poluindo as prateleiras e a pia. Opte por ter armários e gaveteiros neste espaço para guardar cremes, perfumes, etc.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.