em

Escolhas adequadas tornam espaço funcional e bonito

O banheiro é um cômodo que merece tanta ou mais atenção que as outras áreas da casa no momento de construir e decorar. Existe uma série de cuidados que devem ser levados em conta nas escolhas feitas para esse ambiente, afinal, ele deve ser funcional, facilitar a higienização e, claro, combinar com o restante da casa.

Pensando nisso, a designer de interiores Marilene Moura, explica sobre o que é tendência e o que não pode faltar no momento da construção ou reforma do banheiro:

Invista em um box: A principal função deste acessório é manter o banheiro seco. Existem vários tipos de box que utilizam diferentes materiais como vidro, madeira, acrílico e etc. Ele é uma referência em design e também uma das partes principais da decoração de um banheiro. Otimiza espaços, traz estilo, conforto, funcionalidade, luxo e requinte para todos os ambientes.

Aposte nos detalhes: porcelanatos para revestimento, acessórios dourados, nichos e cubas de modelos esculpidas fazem a diferença na decoração. Granito para bancadas com iluminação de LED também acrescentam elegância ao ambiente.

Dê atenção ao espelho: é fundamental no banheiro e merece atenção na hora da escolha. Ele ajuda a ampliar o ambiente e criar um visual bonito em qualquer local. Mas deve combinar com o resto da decoração. Para inserir um espelho em cima da bancada é necessário saber a medida exata que ele comporta. Outro elemento que não pode faltar é a luminosidade. É importante inserir pontos de luz nas laterais e até mesmo atrás do espelho para dar mais destaque. Assim, além de elegância, o banheiro oferecerá todo o conforto necessário. Se o banheiro for pequeno invista em uma parede inteira para o espelho. Desse modo o ambiente ganhará amplitude e proporcionará uma agradável sensação de bem-estar.

Divulgação
Detalhes fazem toda a diferença para tornar espaço mais elegante

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.