em

Porcelanato ajuda a tornar espaços mais bonitos e agradáveis

Se a ideia é escolher opções de decoração e materiais que ajudem a deixar a casa mais organizada, além de transformar os ambientes em locais mais bonitos e aconchegantes, uma boa opção é a escolha de porcelanato, um dos revestimentos mais populares tanto para áreas internas quanto externas.

O porcelanato requer uma mão de obra especializada no assentamento do piso. Como ele não absorve a água da argamassa comum, é preciso preparar argamassa e rejunte secos. Mas, mesmo precisando de cuidados na instalação, esse revestimento sai muito em conta, se comparado ao mármore ou ao granito, por exemplo. E ainda tem as vantagens de trazer ao ambiente o mesmo ar de requinte e ser mais resistente do que o mármore com relação a choques mecânicos.

 

Daniel Calvo
São várias opções de tamanhos e texturas para se adequar a todo tipo de ambiente

 

Outra vantagem é a praticidade na hora da limpeza, que deve ser feita apenas com um pano macio, água e sabão neutro, sem precisar de ceras ou produtos impermeabilizantes — uma vez que ele já vem de fábrica com um acabamento impermeável.

 

Escolha adequada

A consultora de vendas da Portobello Shop Ponta Grossa, Caroline Sonza, explica que o porcelanato é uma peça bastante flexível, que pode ser utilizada em ambientes externos ou internos, tanto no piso quanto em paredes e é encontrada nos mais diversos tamanhos.

Mas, existem pisos específicos para cada tipo de ambiente. Por isso, é necessário escolher com cuidado esses revestimentos se o ambiente for muito usado por crianças, idosos ou pets, que correm o risco de escorregar e se machucar. “Por isso, para ambientes externos o ideal são os rústicos, que são resistentes ao escorregamento e não tem problema em ser exposto à água”, explica. Já para ambientes internos, a opção são os porcelanatos polidos, naturais ou texturizados, que podem ser usados em quartos, salas, banheiros e cozinhas.

 

Novidades

E, uma das tendências em alta no mercado é o uso de porcelanatos texturizados e estampados, que reproduzem o concreto, madeira e mármore. “A vantagem em utilizar o porcelanato é que é um material sustentável, resistente e mais em conta”, frisa. E, Caroline dá algumas dicas de locais onde estes diferentes tipos de porcelanato podem ser aplicados.

 

 

Daniel Calvo
Porcelanato ‘madeira’: traz mais charme e aconchego para ambientes internos, como salas e quartos

 

 

 

Daniel Calvo 
Porcelanato ‘concreto’: bastante usado em áreas internas por quem pretende compor espaços mais modernos

 

 

 

 

Divulgação
Porcelanato ‘mármore’: ideal para quem gosta de manter os ambientes com estilo clássico

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.