em

Rede Massa inicia programação em PG

 

 

Fábio Matavelli

Dentro de seis meses a Rede Massa irá transmitir mais de três horas de programação local

 

A Rede Massa, filiada do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) no Paraná, começa nesta segunda-feira a transmissão da programação local. A concessão abrange 64 municípios, desde os Campos Gerais até Francisco Beltrão, e alcança 1,5 milhão de espectadores. O lançamento da TV Guará, de Ponta Grossa aconteceu no sábado, em uma feijoada que contou com presença do presidente da Holding, Guilherme Stoliar, sobrinho de Silvio Santos, e do proprietário da rede no Paraná, o empresário e apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho. A primeira transmissão ao vivo será nesta segunda-feira, às 7 horas, com o Jornal da Massa sendo transmitido da estrutura da Rede na Avenida João Manoel dos Santos Ribas, em Nova Rússia. O jornal SBT Paraná, às 19h20 também será parcialmente transmitido de Ponta Grossa, especialmente nesta segunda-feira, com ancoragem simultânea de Fernando Rocha nos estúdio da TV Guará, e Deniam Couto direto da TV Iguaçu, em Curitiba. “Será a primeira vez que o SBT Paraná e o Jornal da Massa serão transmitidos fora de Curitiba’, confirma o diretor geral da TV Guará, Jairo Cajal Junior

Desde 1994 o Paraná não recebia a inauguração de uma emissora de TV em rede aberta. “Esta é a primeira estrutura inaugurada pela Rede Massa, que em 2007 adquiriu as emissoras do Grupo Paulo Pimentel”, comenta Cajal. Além de Ponta Grossa, a Rede tem mais quatro ‘Praças’ no Estado, sendo a TV Iguaçu (Curitiba), TV Tibagi (Apucarana e Maringá), TV Cidade (Londrina) e TV Naipi (Foz do Iguaçu).

A partir das 12h00, até as 13h30, de segunda a sexta, a TV Guará transmite o programa jornalístico local, Tribuna da Massa, com apresentação de Jocelito Canto. “Não é um programa de entretenimento, trará notícias policiais, assuntos de interesse público como segurança, saúde, infraestrutura e assuntos comunitários”, destaca Mariana Damas, coordenadora de jornalismo da TV Guará. São quatro equipes de jornalismo, de um total de 40 funcionários contratados entre jornalistas, editores, cinegrafistas, departamento comercial e administrativo. “Priorizamos a mão de obra local, com 90% dos funcionários ponta-grossenses”, destaca Mariana.

Dentro de seis meses a TV Guará estará transmitindo mais de 3 horas com programação local, além de reportagens nos jornais estadual e nacional do SBT. De acordo com Mauro Lissoni, diretor de programação, Ponta Grossa lança o novo cenário do programa Tribuna da Massa, que será padronizado nas demais regiões, e dentro de três meses terá o Programa Destaque, direcionado ao público feminino, dentro de seis meses, o programa Show de Bola, que deve explorar o potencial do esporte amador local. “Cada uma das praças traz estes programas como formato definido conforme a demanda de cada região”. A programação local, conforme grade pré-determinada pelo SBT, será transmitida das 11 às 14 horas, de segunda a sexta-feira, nos próximos meses. No próximo dia 28 será inaugurada a segunda estrutura que integra a TV Guará, em Francisco Beltrão.  

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.