em

Castro e Tibagi têm programação de aniversário

A programação de aniversário de Castro começou neste sábado e segue até a próxima quarta-feira (19), e inclui atividades esportivas, culturais, atendimento ao cidadão e feira gastronômica. Entre os shows, o destaque é para apresentação da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, na terça-feira (18). Na quarta-feira (19), o Grupo Talagaço se apresenta às 20 horas. Antes disso, às 16 horas, as crianças poderão se divertir com show do Sítio do Picapau Amarelo. Os shows acontecerão no Parque Lacustre e a entrada é gratuita. Os 310 anos do município são comemorados na quarta-feira (19), data que marca a concessão da Primeira Sesmaria dos Campos Gerais, chamada de Sesmaria Paragem do Iapó, na Fazenda Capão Alto, realizada em 19 de março de 1704.

Neste domingo, o Parque Lacustre recebe a Feira da Família Castrense, serviços de Saúde, Torneio de Basquete 3×3 e Festival de Vôlei, praça de alimentação, Corrida Rústica, Tarde Multicultural Verdes Anos. À noite, no Teatro Bento Mossurunga, haverá homenagem a Alfredo de Jesus Pinheiro, o Compadre Caju, em homenagem aos seus 62 anos de história no rádio.

 

142 anos de Tibagi

Atividades cívicas, culturais e esportivas a programação de aniversário de emancipação política de Tibagi, que comemora 142 anos de história, segue até o dia 23 de março. No dia do aniversário da cidade, 18 de março, terça-feira, acontecem logo pela manhã as cerimônias cívicas na sede e nos distritos de Amparo e Caetano Mendes. No período da tarde acontece mais uma edição do Festival de Pesca Amadora no lago do Parque Passo do Risseti.  No próximo domingo, dia 23, às 9 horas no campo da Unidade Social acontecem os amistosos de futebol e às 17 horas mais uma edição da Feira Geral de Gado no Horto Florestal, que encerram as comemorações.

créditos
Castro comemora 310 anos de emancipação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.