em

Aeroporto Sant’Ana recebe licença do IAP

 

Divulgação

Aeroporto de Ponta Grossa está entre os 13 escolhidos pela União

 

 

 

 

O Aeroporto Municipal Comandante Antônio Amilton Beraldo (Sant’Ana) recebeu nesta semana a licença de operação, emitida pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Ponta Grossa faz parte de uma seleção feita pela União para 13 aeroportos que receberão investimentos em melhorias, reaparelhamento, reforma e expansão da infraestrutura.

Além de Ponta Grossa, as cidades de Campo Mourão, Guarapuava, Paranaguá, Pato Branco, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória também receberam a licença.  “Este é mais um grande passo para as melhorias necessárias ao nosso aeroporto. Nós lutamos muito para que Ponta Grossa estivesse na lista que receberia investimentos. A licença é muito importante. Nós já temos a empresa Azul, que manifestou interesse em operar em nosso aeroporto”, comemora o prefeito Marcelo Rangel.

Para o secretário de Governo e chefe de Gabinete da Prefeitura de Ponta Grossa, Ricardo Linhares, a licença trará inúmeros benefícios para a cidade. “Essa conquista é um grande passo para as mudanças significativas em nosso aeroporto”, diz Linhares. “O apoio aos municípios é fundamental para o desenvolvimento do Estado. Por isso, oferecemos auxílio de forma técnica e institucional para que as liberações fossem viabilizadas o mais rápido possível”, afirma o secretário de Infraestrutura do Estado, José ‘Pepe’ Richa Filho. Além do auxílio para emissão das licenças ambientais, o governo do Estado trabalha na elaboração e atualização de um plano aeroviário em que são levantadas informações sobre os 39 aeroportos regionais do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.