em

Bancários prometem greve a partir de terça-feira em Ponta Grossa e região

Gilberto Leite, do Sindicato, orienta a população que os serviços urgentes devem ser resolvidos na segunda-feira / Foto: Arquivo DC

 

Os bancários rejeitaram a contraproposta apresentada pelos patrões e prometem entrar em greve a partir de terça-feira, em todo o país. Em Ponta Grossa, a proposta dos bancos foi votada ontem, em assembleia promovida pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ponta Grossa e Região. Os cerca de 150 funcionários de bancos públicos e privados que participaram da reunião recusaram a proposta. Com isso, segundo o presidente do Sindicato, Gilberto Lopes Leite, bancários da cidade e região vão aderir à paralisação.

Desde agosto aconteceram sete rodadas de negociação entre representantes sindicais e banqueiros, mas, segundo Gilberto, não houve avanço. A categoria pede um reajuste salarial de 12,5%, mas os bancos apresentaram 7%. “Isso corresponde a apenas 0,6% de aumento real, ou seja, ficou muito longe do pleiteado pela categoria”, observa o presidente.

 

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.