em

Carambeí na 8ª Primavera dos Museus

A Associação Parque Histórico de Carambeí (APHC) integra o grupo dos 761 museus e instituições culturais brasileiras que, entre os dias 22 e 28 de setembro, realizam programação especial e participam da 8ª Primavera dos Museus.O evento museal tem por finalidade mobilizar as instituições a desenvolver atividades em torno de um único tema, estimular a visitação, deste modo aproximar a sociedade do museu.

O historiador da APHC, Felipe Pedroso, explica o motivo da escolha do tema ‘O Papel da Fotografia nos Museus’para desenvolver as ações no Parque Histórico durante a Primavera dos Museus. “De um modo geral as fotografias ficam em segundo plano dentro dos museus, pois ela é utilizada apenas como registros. O evento oportunizou que utilizássemos a prática fotográfica como protagonista. Sendo assim, dedicamos o mês de setembro à fotografia”.

Norteado pelo tema ‘O Papel da Fotografia nos Museus’ o historiador desenvolveu algumas atividades no Parque, entre elas a Exposição de Máquinas Fotográficas Antigas,com câmeras de 1900 a 1995, já com a Mostra Fotográfica – Marcas do Passado.. Pensando nas crianças haverá uma oficina de fotografia com o celular, cujo tema é ‘Tem Fotógrafo no Museu’. As atividades da semana encerram com o workshop de fotografia ‘Saia do Automático’. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.