em

Concurso da AMCG recebe fotos até dia 22

Uma região com muitos costumes, e repleta de tradições provenientes de imigrantes de todos os cantos do mundo. É nesta miscigenação que a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) está apostando em sua última edição do Concurso de Fotografias ‘Imagens dos Campos Gerais’. Este ano as fotografias focam no tema ‘Gastronomia Regional’. “Esperamos, até segunda-feira receber imagens que retratem toda a nossa região”, antecipa a diretora administrativa da AMCG, Katiane Pires Ferancini, frisando que o prazo para realizar as inscrições finaliza no dia 22 de setembro.

Além dos pratos típicos que nossa região possui – como a alcatra no espeto, o castropeiro, a quirerada e a paçoca de carne – a entidade está recebendo imagens dos elementos gastronômicos que os Campos Gerais oferecem. “O tomate de Reserva, o mel de Ortigueira, o leite, de Carambeí, Castro e Arapoti, a maçã de Porto Amazonas, ou a cerveja produzida em Ponta Grossa com suas harmonizações. Isso só para citar alguns de nossos produtos”, indica a assessora de cultura e turismo da Associação, Danielle Teixeira. “Até os empresários do ramo gastronômico dos Campos Gerais poderiam participar e aproveitar para mostrar o que tem de melhor através dos registros”, complementa.

Após o fechamento das inscrições os registros serão analisados pelos jurados escolhidos pela comissão do Concurso da AMCG. O fotógrafo Rogério Albuquerque, o chef Lênin Palhano e a blogueira, Tati Campelo. Os primeiros colocados ganharão prêmios e os demais contarão com seus registros em uma exposição na Sala Campos gerais do Parque Estadual de Vila Velha. “Além da exposição, as fotos serão publicadas em um livro produzido em parceria com a Caixa Econômica Federal”, destaca Katiane. O evento de premiação, de abertura da exposição e do lançamento do livro acontece no mês de novembro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.