em

Copel lidera criação da Paraná Gás

Foi lançada em Curitiba, a Paraná Gás Exploração e Produção S.A., sociedade de propósito específico que irá atuar em atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural convencional em blocos da Bacia do Paraná, na região Oeste do Estado.

A Copel é uma das integrantes da sociedade, com 30% de participação, junto com Petra Energia S.A. (30%), Bayar Empreendimentos e Participações Ltda. (30%) e Tucumann Engenharia e Empreendimentos Ltda. (10%).

A constituição da sociedade marca a entrada efetiva da Copel no mercado de prospecção de gás natural. “É um orgulho ampliarmos nossas atividades dessa forma, em especial ao lado de outras grandes empresas com ampla experiência na área”, afirma o diretor presidente da Copel, Lindolfo Zimmer.

A Paraná E&P realizará atividades exploratórias com foco em recursos convencionais em quatro blocos conquistados na 12ª rodada de licitações da Agência Nacional do Petróleo, em novembro de 2013. Na ocasião, foram leiloados 19 blocos na bacia do Paraná, sendo 14 no próprio Estado e 5 no Estado de São Paulo.

A prospecção começará a ser feita em dois blocos (lotes 300 e 309) da região de Pitanga e Pato Branco, cujos contratos de concessão foram formalizados em maio deste ano. A assinatura de contrato dos outros dois blocos (321 e 308), considerados de fronteira, deve acontecer ainda em 2014, de acordo com cronograma da ANP. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.