em

Projeto “Um Palmo de Amor” realiza mais uma ação nas Faculdades Ponta Grossa

Devido a grande procura de pessoas interessadas em participar do Projeto “Um palmo de amor”, será realizado na próxima segunda-feira (22), mais uma ação nas Faculdades Ponta Grossa para a doação de cabelo.

“Mais do que doar 10 centímetros de cabelo, a ação pretende doar muito amor e alegria, para crianças e mulheres com câncer, que vieram a perder seu cabelo natural”, afirma Daiane Garabeli, idealizadora do projeto.

A ação terá início às 18h20, no hall de entrada da Unidade Jardim América das Faculdades Ponta Grossa, e possui como finalidade conquistar acadêmicos, professores e comunidade em geral que possam doar pelos menos 10 centímetros de cabelo para confecção de perucas que serão destinadas à crianças e mulheres com câncer.

Projeto Um palmo de amor

O cabelo tem um significado todo especial para a mulher. Há quem o defina como moldura do rosto, onde as deixam mais jovens, mais leves, enfim, é a parte do corpo à qual a maioria das mulheres mais se dedica. Por essas razões, perder os cabelos por causa de doenças autoimunes, de efeitos colaterais no tratamento contra o câncer mexe muito com a autoestima dessas mulheres.

A questão é que o fato de tê-los é tão natural, que quando aparece sua ausência, o emocional será abalado. Há então, quase uma necessidade de reaprender a viver, viver sem ele.

Esse projeto “Um palmo de Amor“, se justifica sobre a essência de um olhar e de uma ação.

“O olhar é o da devolução e a ação cabe na palma de uma mão”, comenta Daiane. “Na verdade, é mais do que isso, a justificativa se encontra também no desapego”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.