em

Tibagi promove ‘Turismo na Escola’

Completando pouco mais de um mês do lançamento do projeto Turismo na Escola, a iniciativa já atendeu cerca de 250 alunos das escolas municipais da sede e passará agora a atender outros 150 alunos das escolas dos distritos de Amparo e Caetano Mendes, em Tibagi. O turismo é considerado uma das atividades que mais gera empregos no mundo, e de extrema relevância ao desenvolvimento econômico e social do País, trazendo muitos benefícios para a comunidade, quando desenvolvida de maneira sustentável e com a participação de todos.

“No turismo, quanto maior for a motivação e o envolvimento da comunidade maior será a satisfação do turista e isto é bastante visível em comunidades onde o turismo cresce juntamente com a população local”, explica a secretária de Turismo, Juliane Teixeira. “Temos a consciência que é ensinando as crianças de hoje que teremos num futuro próximo uma cidade repleta de adultos com consciência turística, estimulando assim o crescimento do setor de maneira ordeira e planejada”, justifica.

Em sua primeira edição, o projeto vai envolver mais de 400 alunos em cinco escolas, que através de oficinas de desenho, palestras e atividades lúdicas vão aprender mais sobre o potencial do município. “Muitas vezes a visão é de que somente as operadoras e comércio diretamente envolvido são os que lucram com o turismo. Mas os benefícios que vem desta indústria limpa podem ser vistos em grande escala dentro do município”, ressalta Juliane. (Das Assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.