em

UEPG tem mil vagas de cursos à distância

 

Divulgação

UEPG está ofertando mil vagas em 18 unidades polo

 

 

 

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está com as inscrições abertas para o sexto concurso vestibular para ingresso em cursos superiores de graduação na modalidade à distância estendem-se até 30 de setembro de 2014, exclusivamente pela internet (www.cps.uepg.br/ead). A taxa de inscrição é de R$ 100. Serão ofertadas mil vagas em 18 unidades polo localizadas em Arapongas, Bituruna, Bela Vista do Paraíso, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Ipiranga, Goioerê, Jacarezinho, Jaguariaíva, Jaú (SP), Palmital, Paranaguá, Pontal do Paraná, Reserva, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Ubiratã. O candidato deverá, no ato da inscrição, optar por um curso em oferta na unidade polo, onde também frequentará os encontros presenciais do curso.

O pagamento da taxa de inscrição deve ser feito até o dia 1º de outubro e será exclusivamente por meio do boleto bancário impresso pelo próprio candidato, e realizado nas agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária. As outras datas de atenção ao concurso são de divulgação do ensalamento (10 a 16 de novembro); aplicação das provas vocacionadas, conhecimentos gerais e redação (16/11); divulgação das provas vocacionadas, conhecimentos gerais e tema da redação (17/11, às 17 horas); e divulgação dos gabaritos (17/11, às 17 horas), em www.cps.uepg.br/ead.

Instruções

Para a inscrição no concurso, os interessados devem seguir atentamente as instruções indicadas no sistema especialmente desenvolvido pela CPS (Comissão Permanente de Seleção (CPS) da UEPG – e disponíveis emwww.cps.uepg.br/ead.

A CPS alerta que a UEPG não disporá do Manual/Edital do Candidato em versão impressa para fornecimento aos candidatos. Por isso, recomenda que os candidatos procedam sua impressão após a realização do download. Os candidatos devem estar atentos para o prazo de inscrição. Isso porque não haverá prorrogação de prazo apara o pagamento da taxa. A partir do dia 10 de novembro de 2014 a CPS divulgará no site www.cps.uepg.br/ead o edital informando os locais onde os candidatos serão distribuídos em turmas, segundo o número de inscrição gerado, para a realização das provas. Portanto, os candidatos devem estar alertas na verificação no site www.cps.uepg.br/ead, do número de inscrição; número da turma e local onde deve comparecer para fazer as provas.

Prova

Para o acesso aos locais da primeira etapa das provas, exige-se a apresentação da ficha de inscrição, com a foto 3×4 – e a cópia do documento oficial de identificação (colados), conforme orientação no item montagem da ficha de inscrição; e do documento oficial de identificação original. Não serão aceitas fotocópias, mesmo que autenticadas, e nem documento onde conste no lugar da assinatura a expressão não alfabetizado.

Os cursos terão suas cargas horárias desenvolvidas 70% à distância e 30% presencial, conforme prevê o projeto pedagógico de cada curso, aprovados pelos conselhos superiores da UEPG e pelo Ministério da Educação/CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. A CPS da UEPG vai executar o concurso vestibular a distância da instituição. As vagas dos cursos de graduação – licenciaturas atendem aos professores em exercício na educação básica da rede pública de ensino (50%); e à comunidade geral, vagas universais (50%).

Vestibular de Verão tem inscrições

Até 1º de outubro estão abertas as inscrições para o Vestibular de Verão 2014 da UEPG. Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet (www.cps.uepg.br/vestibular). O concurso oferta 740 vagas distribuídas em 38 cursos (47 opções, entre turnos integral, matutino, vespertino e noturno). As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro, em Apucarana, Cascavel, Castro, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba e Umuarama.

Para se inscrever, o candidato deverá obrigatoriamente realizar o download do Manual do Candidato, para conhecimento das condições e normas estabelecidas para edição do concurso vestibular (ingresso no ano letivo de 2015). Em seguida, deverá preencher os dados da ficha de inscrição; depois imprimir o boleto bancário da taxa de inscrição (R$ 100). O pagamento pode ser efetuado até 2 de outubro, nas agências bancárias ou locais integrados ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.