em

Reiki: equilíbrio das funções orgânicas através da imposição das mãos

O Reiki é uma prática de energização, através da chamada imposição de mãos, em que há um doador e um receptor. O doador possui uma importante função na aplicação desta técnica, que é uma união de vários conhecimentos de algumas religiões japonesas: Budismo; Esotérico; Xintoísmo; Kanji japonês; Taoísmo Mágico da China e Xamanismo.

Ele canaliza por meio de meditação e respiração uma energia, que é o ‘prana’ e, através das mãos, doa ao receptor uma nova carga energética que auxilia o receptor a retomar o equilíbrio e possibilita um retorno ao estado de omeostase (equilíbrio da funções orgânicas) ao corpo, mas, também retoma o equilíbrio emocional e espiritual.

A Terapeuta holística ponta-grossense, Ioná Aumondes, aplica a técnica do Reiki e conta que qualquer pessoa pode receber essa energização, assim como qualquer um pode ser doador de Reiki. “Devido ao seu rápido resultado positivo, a técnica já está, inclusive, sendo utilizada em hospitais. No Brasil, sua eficácia foi comprovada por meio de várias pesquisas”, garante.

Leia mais na versão impressa deste domingo.

Rodrigo Covolan

 

A Terapeuta holística, Ioná Aumondes, pratica o Reiki e a terapia de regressão

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.