em

Vacinação deve imunizar mais de 580 mil crianças no PR

O estado receberá 1,6 milhões de doses de vacinas. A campanha será realizada entre 8 e 28 de novembro em mais de 100 mil postos do Sistema Único de Saúde

Manter a erradicação da poliomielite no Brasil e garantir a eliminação do sarampo no país. Esse é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e paralisia infantil, que terá início no próximo dia 08 de novembro. A expectativa do Ministério da Saúde é de que, em todo o país, mais de 11 milhões de crianças sejam vacinadas e, no Paraná, mais de 580 mil.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo 657 mil crianças de seis meses de idade até menores de cinco anos no Paraná. O Ministério da Saúde distribuirá, para o estado, cerca de 920 mil doses da vacina oral poliomielite (VOP) – vacina em gotas – que será utilizada prioritariamente. No entanto, é recomendada às Coordenações Estaduais de Imunizações a disponibilização da vacina inativada poliomielite (VIP), que é injetável, para as crianças acima de seis meses que estão com esquema vacinal atrasado.

Leia mais na versão impressa desta sexta-feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.