em

Biblioteca Pública recebe prêmio nacional de R$ 32 mil

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade mantida pela Fundação Municipal da Cultura, recebeu esta semana uma boa notícia. O projeto cultural ‘Programa de Visitas Monitoradas’ recebeu o Prêmio Boas Práticas e Inovação em Bibliotecas Públicas, iniciativa do Ministério da Cultura, através da Fundação Biblioteca Nacional e do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas (SNBP). Com a premiação, a biblioteca vai receber R$ 32 mil para a continuidade do projeto.

“Este prêmio nacional traz reconhecimento ao trabalho de todos os colaboradores que se dedicam a transformar a realidade da biblioteca através do programa. Com o apoio dos órgãos federais e empenho da Fundação de Cultura, poderemos ampliar o atendimento, para que a unidade continue sendo um verdadeiro espaço de leitura, destinado à formação e qualificação de cidadãos mais reflexivos”, comenta Gisele Aparecida França, diretora da Biblioteca e proponente do projeto.

De 109 inscritos, o edital selecionou 52 bibliotecas no país, com o objetivo de ‘identificar, conhecer e divulgar boas práticas e iniciativas inovadoras que vêm sendo desenvolvidas em bibliotecas públicas, compartilhar as melhores iniciativas com outras instituições, reconhecer o trabalho criativo e de qualidade que vem sendo executado na área, contribuir para a modernização de bibliotecas públicas municipais e estaduais’.

O valor do prêmio será usado na compra de lâmpadas para projetos multimídia, tela de projeção, microfones auriculares, fones de ouvido e caixas de som, além de grande quantidade de materiais como papel colorido, cartolina, EVA, cola gliter, borracha, lápis de cor, giz de cera, canetinha, tinta guache, tesouras, apontadores, régua, fita, feltro e TNT, entre outros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.